6ª Temporada de Peaky Blinders Será a ÚLTIMA!

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 19/01/2021 18:28:45

O drama da BBC "Peaky Blinders" terminará após sua sexta e última temporada, mas o criador e escritor Steven Knight prometeu que a história "continuará de outra forma".

Imensamente popular no exterior, a série segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário da classe trabalhadora no pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham, UK. A BBC confirmou o término do programa na segunda-feira, ao anunciar que ele havia retomado a produção no Reino Unido sob estritas diretrizes de segurança sanitária.

O final da 6ª temporada é uma surpresa, já que Knight disse anteriormente à Entertainment Weekly em 2019 que

 

Fonte: Variety

Peaky Blinders viveria para ver a temporada 7.

No entanto, o atraso de um ano na produção devido à pandemia provavelmente acelerou os planos para encerrar a série em sua 6ª temporada, que provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou possivelmente até no início de 2022, dependendo da rapidez com que a produção pode concluir as filmagens em meio à crise do novo coronavírus, ainda em curso no Reino Unido.

Knight disse em um comunicado na segunda-feira:

'Peaky' está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia da Covid, encontramos a família [membros da produção] em perigo extremo, e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas, e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.

Ainda não está claro o que está reservado para “Peaky 2.0".

Imagem de referência do post (Cillian Murphy fazendo o corte tipo "Peaky Blinders"/BBC)

O produtor executivo Caryn Mandabach disse:

Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar‘ Peaky ’em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que tem encantado o público desde que começou em 2013, mas o mundo de ‘Peaky Blinders’ certamente viverá. 

A 6ª temporada é escrita por Knight, enquanto o diretor da 5ª temporada Anthony Byrne retorna para dirigir e Nick Goding irá produzir.

“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC 2 em 2013, e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora, tanto no UK quando no exterior. A série foi posta em exibição no canal principal da BBC,  BBC 1, em 2019, para a exibição da 5ª temporada, e está disponível integralmente na Netflix.

O que achou? Comente!