A cor rosa não existe

Imagem de referência
Foto de HenriquePostado por Henrique em 08/09/2020 19:49:07

As cores que vemos na verdade não existem. O que existem são ondas eletromagnéticas com diferentes frequências. Vemos o mundo do jeito que é porque nosso cérebro interpreta as ondas que chegam aos nosso olhos como cores.

Dentro do espectro eletromagnético da luz visível, podemos perceber que não existe a cor rosa. Talvez você nunca tenha percebido isso, mas se olhar para um arco-íris não verá de jeito nenhum o rosa. Então, o que podemos concluir é que o rosa não é uma cor que existe para nós.

Imagem de referência do post

Okay, mas como nosso cérebro percebe as cores? Temos três cones nos nossos olhos que interpretam as ondas que chegam. Um cone é para as cores nas frequências do azul, outra para as frequências do verde e o último para as frequências do vermelho. Então, quando você olha algo que está mais para o vermelho, seu cone vermelho é ativado e os outros dois cones são desativados. 

A cor rosa é um caso particular, que acontece quando duas ondas, uma nas frequências do azul e outra nas frequências do vermelho chegam aos seus olhos. Quando isso acontece, o cone para o verde é desligado e os outros dois cones ficam ligados, assim a cor que seu cérebro interpreta para essas duas ondas é o rosa!

Então, na verdade a cor rosa não existe, é apenas seu cérebro interpretando as ondas chegando no seu olho como sendo o que chamamos de rosa.

O que achou? Comente!