A nova versão do Chrome vem com mais desempenho, segurança e utilidades

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 18/11/2020 14:23:04

O Google lançou ontem a versão 87 de seu navegador Chrome, a sua versão final de 2020. Está disponível para Windows, Mac, Linux, Chrome OS, Android e iOS. Os usuários podem atualizar para a nova versão por meio do utilitário de atualização integrado do Chrome.

 

Desempenho

A atualização deste mês representa o maior ganho no desempenho do Chrome em anos, graças a muitas melhorias internas. Aqui está o que foi implementado:

  • O navegador agora prioriza suas guias ativas em relação a tudo que está aberto - reduzindo o uso da CPU em até 5 vezes e estendendo a vida útil da bateria em até 1,25 horas (com base em benchmarks internos da empresa);

     

  • Inicia-se até 25% mais rápido, carrega páginas até 7% mais rápido e faz tudo isso usando menos energia e RAM do que antes;

     

  • O Chrome no Android agora carrega páginas quase instantaneamente quando você navega para trás e para frente, tornando essas tarefas comuns muito rápidas.

 

Utilidades

Nesta versão, foi expandindo o que você pode fazer na barra de endereço com o Chrome Actions - uma maneira mais rápida de realizar tarefas com apenas alguns toques no teclado. Por exemplo: quando você digita “editar senhas” ou “excluir histórico”, agora você pode executar uma ação diretamente na barra. O primeiro conjunto de ações - disponível inicialmente no desktop - concentra-se na privacidade e segurança, para que você possa aumentar sua tranquilidade com alguns cliques.