'Alerta Vermelho' é o Primeiro Longa da Netflix a se Manter Como o Mais Assistido Por Três Semana Consecutivas

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 01/12/2021 15:13:19

Alerta Vermelho” pode não ter sido amplamente elogiado pelos críticos de cinema; contudo, os assinantes da Netflix, aparentemente, não se cansam do mais novo longa da locadora vermelha.

No estrelado elenco do filme, os nomes de maior peso são os de: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. A película dirigida por Rawson Marshall Thurber está, pela terceira semana consecutiva, no topo da lista de mais assistidos, do serviço de streaming da Netflix em mais de 90 países.

Em 28 de novembro, o filme registrou mais de 328,8 milhões de horas assistidas desde seu lançamento, o qual ocorreu em 12 de novembro, a informação foi repassada pela própria empresa produtora. O filme, que tem uma pontuação do Metacritic de 37/100, ultrapassou, oficialmente, o antigo filme nº1 da Netflix, "Bird Box", de Sandra Bullock, que colecionou mais de 282 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias, pelas contas da plataforma em questão.

O sucesso de “Alerta Vermelho” e a popularidade da série “La Casa de Papel”, apontam, segundo a empresa, para a popularidade dos filmes e séries sobre assaltos entre o seu público de streaming. A Netflix está divulgando os dados de audiência, os quais são usados na classificação dos títulos mais assistidos. A empresa afirma que as métricas serão auditadas pela Ernst & Yung (EY), com resultados a serem divulgados em 2022.

Outra aparição notável na lista dos 10 principais filmes na semana de 22 de novembro a 28 de novembro, foram três filmes temáticos sobre o Natal - “Um Menino Chamado Natal”, “A Castle for Christmas” e “A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam”-, os quais estavam todos no topo das classificações do streaming na última semana do mês de novembro.

Pela décima primeira semana consecutiva, “Round 6” ficou no Top 10 da Netflix para séries de televisão em outros idiomas, e a novela colombiana “La reina del flow” reinou pela segunda vez consecutiva.

O que achou? Comente!