Aprenda a baixar figurinhas para seu WhatsApp com essa dica

Imagem de referência
Foto de Thiago HainePostado por Thiago Haine em 24/07/2020 10:02:00

A função de figurinhas chegou ao WhatsApp em 2018 e de lá para cá se tornou uma das funções mais populares do mensageiro, sendo comum ver conversas extensas contendo centenas de figurinhas, essas que, por sua vez, são mais versáteis e conseguem expressar todas aquelas emoções que os emojis não conseguiam.


Quando estamos em uma conversa e um amigo manda uma figurinha que você sente que precisa adquirir, é fácil, já que dá para simplesmente tocar nela e pedir para o próprio aplicativo "roubar ela" para você. E quando você vê em um print uma figurinha, e você a quer?


Para resolver esta questão a CircuitoTec trouxe hoje para você uma dica de aplicativo leve e rápido que, através dele, você poderá conseguir qualquer figurinha que quiser. E não, a dica não envolve instalar centenas de aplicativos de pacotes de figurinhas que são encontrados na play store!


Imagem de referência do post

(uma pesquisa rápida na play store sobre "figurinhas" resulta em diversos aplicativos de "pacotes de figurinhas", para você instalar todos e acabar de vez com a memória do seu celular)


Vamos à dica


O aplicativo desta dica se chama Sticker.ly, ele é uma espécie de comunidade onde as pessoas podem publicar suas figurinhas para qualquer um baixar, o aplicativo pesa em torno de 25 MB e está disponível para IOS e Android.


1) Baixe o aplicativo em seu celular, o aplicativo é super leve então não vai demorar muito:

Imagem de referência do post


Essa é a tela inicial do aplicativo, quando você abre:

Imagem de referência do post


2) Agora é só pesquisar lá em cima o nome do personagem/meme que está nas figurinhas que você quer, para este exemplo, usarei um personagem de elevada relevância social:


Imagem de referência do post


3) Ao clicar nas opções que te aparecem (normalmente vão aparecer muitas possibilidades), o aplicativo te mostra uma prévia rápida de todas as figurinhas que você irá receber com este pacote:


Imagem de referência do post


4) Uma vez que você tenha se contentado com as figurinhas que apareceram, basta apertar em "Adicionar ao WhatsApp" e confirmar.


Imagem de referência do post


Bom, por hoje é isso, foi uma dica simples, mas que, através de uma pesquisa rápida que fiz, percebi que poucas pessoas do meu círculo social conheciam, então resolvi divulgar para o conhecimento de todos os leitores aqui do blog.


Até mais!


Link da play store do aplicativo: Clique aqui!

O que achou? Comente!