Aprenda Como Manter Suas Playlists Mais Organizadas Com Essa Dica

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 18/07/2020 18:20:06

Há uma semana um usuário postou uma ideia que sugeria ser implementada no aplicativo, desktop e mobile, do Spotify. A criação de pastas para que houvesse mais organização em suas playlists.


Imagem de referência do post


Contudo, tal possibilidade já existe, como foi respondido ao usuário que postou a sugerida ideia na aba de comunidade do aplicativo de música. E tomando como base esse ser humano, hoje eu mostrarei como é fácil e simples manter suas listas de músicas limpas e organizadas. Para tanto, vamos aprender como fazer pastas dentro das pastas do Spotify. Não é rocket science, de fato, é bem simples, sendo completamente honesto. Há dois modos de fazer esse procedimento. O primeiro mais longo e demorado, e o segundo mais rápido e prático. Como o objetivo da minha existência é agradar a gregos e troianos, iremos contemplar ambas as possibilidades.


Método longo:


1) No aplicativo do desktop clique no menu à esquerda da página, dele surgirá um novo menu, nesse vá em "Arquivo" e selecione a opção: “Nova pasta de playlists”. Caso você seja uma pessoa que trabalha no modo de economia de energia, como eu, é possível, também, usar apenas o atalho “CTRL SHIFT N” e obter-se-á o mesmo resultado.

Imagem de referência do post


2) Depois de feito, esse procedimento fará surgir uma caixa para que se digite o nome da pasta onde se colocará as várias playlists.

Imagem de referência do post


3) Depois de você dar um nome bem legal para sua pasta, clique nela e você será direcionado a uma página onde poderá começar a colocar outras playlists dentro dela.

Imagem de referência do post


4) Agora é só adicionar várias outras músicas e artistas e playlists na sua pasta. O método é exatamente igual a colocar uma música dentro de uma playlist qualquer.


Método Rápido:


1) Clique, com o botão direito do mouse, em qualquer playlist que você já possua. Selecione, no menu que surgirá, a opção "criar pasta".

Imagem de referência do post


2) Após a feitura desse procedimento, é preciso apenas nomear a pasta e começar a colocar as músicas e outras playlists dentro dela.

Imagem de referência do post


Algumas Funcionalidades interessantes:

Depois que se cria as pastas é possível manipula-las. Ou seja, pode-se arrastar as playlists para dentro daquelas. Para fazer isso basta selecionar uma lista e arrastar com o mouse até o nome da pasta em que se deseja colocar a playlist, quando o ponteiro estiver sobre a pasta, basta soltar o botão do mouse. Também dá para fazer o mesmo procedimento com outras pastas, gerando uma pasta dentro de outra pasta, tal como aquelas matrioskas russas. E, sim, antes que me esqueça, as mudanças são atualizadas automaticamente no seu app mobile.


Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que consigam, com essa dica, manter, pelo menos um pouco, a organização no seu tocador de música!


O que achou? Comente!