As telas transparentes OLED da LG estão nas janelas do metrô na China

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 30/08/2020 20:51:12

A LG está trazendo telas OLED transparentes para metrôs na Linha 6 em Pequim e na Linha 10 em Shenzhen. Os visores transparentes de 55 polegadas mostram informações em tempo real sobre os horários do metrô, localizações e baldeações nas janelas dos trens. Eles também fornecem informações sobre voos, previsão do tempo e notícias. Inicialmente, apenas um metrô em cada cidade fará testes com esses novos monitores.

A LG planeja expandir os visores OLED para outras linhas de metrô, o que exigirá o trabalho com empresas ferroviárias e fabricantes de vidros para trens. Para a marca, o mercado pode ser enorme e ela pretende voltar a se afirmar como uma das mais inovadoras em termos de display. 

 

Imagem de referência do post

(Tela OLED transparente na vitrine da loja Harrods - Publicação LG)

 

Expositores transparentes sempre foram um conceito exibido nas feiras de negócios. A Samsung trouxe suas janelas OLED inteligentes para a CES em 2012. Naquele mesmo ano, a Samsung apresentou uma vitrine transparente na IFA. Mas esta última tecnologia transparente da LG mostra uma aplicação do mundo real e que realmente tem alguma utilidade.

Há uma boa chance de que em breve veremos usos mais práticos da tecnologia de display transparente além das paredes da feira. A integração das telas OLED transparentes já havia ocorrido na vitrine da loja Harrods em Londres pela LG, e a Xiaomi recentemente mostrou sua TV transparente de US $ 7.200.

 

O que achou? Comente!