Atualização 88 do Google Chrome, veja as novidades!

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 20/01/2021 22:34:18

O Google lançou a beta Chrome 88 em 3 de dezembro de 2020 e a versão final do Chrome 88 em 19 de janeiro de 2021. A nova versão do navegador inclui algumas mudanças interessantes, incluindo um tema escuro aprimorado para o Windows 10, o início de solicitações de permissão menos intrusivas e facilita manipulação de senhas com detecção de senhas fracas. Apesar de ainda não ter saído ainda a matéria oficial do blogue do navegador, as atualizações e modificações são constantemente liberadas no site de lançamentos Chrome Releases e na página de desenvolvedores do navegador.

 

Melhor suporte para tema escuro no Windows 10

 

Imagem de referência do post

 

O Chrome já tem suporte para o tema escuro do sistema do Windows 10 há um tempo, mas o Chrome 88 o torna um pouco melhor. O tema escuro agora se aplica a barras de rolagem em muitas das páginas internas do navegador. Isso inclui configurações, favoritos, histórico, nova guia e muito mais. A novidade ainda não está presente em sites que suportam o tema escuro.

 

Torna mais fácil gerenciar e alterar senhas fracas

 

Imagem de referência do post

 

Na área de trabalho, basta tocar no ícone do usuário no canto superior direito do navegador e tocar no ícone da chave. Como alternativa, coloque chrome://settings/passwords na barra de endereço. Em seguida, toque em "verificar senhas" e você verá uma lista de senhas que o Chrome determinou como fracas, bem como os links adequados para que você possa alterá-los. Você também pode fazer com que o Chrome crie novas senhas fortes para você, e a mesma página também mostrará quais senhas estão comprometidas, um recurso que o Google introduziu no final de 2019.

 

Solicitações de permissão menos intrusivas

 

Imagem de referência do post

 

O Chrome está experimentando uma forma menor e menos intrusiva de solicitar permissões. Em vez do pop-up que cobre o conteúdo do site, um texto destacado aparece à esquerda da barra de endereço. O aviso aparece primeiro com o texto completo, como “Use sua localização?” Após alguns segundos, ele é minimizado para um pequeno ícone. Clicar no texto ou ícone, que aparece destacado em azul, abre o prompt de permissão que você está acostumado a ver. Você pode experimentar os novos avisos de permissão se ativar o sinalizador colocando chrome://flags/#permission-chip na barra de endereço.

O que achou? Comente!