Autor de 'Game of Thrones' Assina Contrato de 5 Anos com a HBO

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 27/03/2021 00:49:40

George R.R. Martin, autor de "Game of Thrones" vai continuar fazendo negócios com a HBO. O autor assinou um contrato de cinco anos com o canal.

O acordo permitirá que Martin desenvolva novos projetos tanto para a HBO quanto para o HBO Max, a plataforma de streaming da empresa.

Segundo fontes, o contrato está avaliado em torno de oito dígitos. Martin é conhecido por escrever a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", que serviu de base para a série dramática de mega sucesso da HBO "Game of Thrones". O show provou ser uma das séries mais populares e influentes de todos os tempos, não apenas atraindo grandes públicos, mas também quebrando recordes com seus prêmios e mudando, para sempre, o conceito de série para TV.

A HBO está atualmente preparando a série "House of the Dragon", que se passa algumas centenas de anos antes dos eventos de "Game of Thrones" e conta a história da Casa Targaryen e sua guerra civil que ficou conhecida como a "Dança dos Dragões

A série tem data de estreia para 2022. Martin é o co-criador e produtor executivo da série. Foi revelado nas últimas semanas que atualmente existem vários programas ambientados no universo de  “Game of Thrones” em andamento na HBO e na HBO Max.

Entre eles está uma adaptação em série das novelas de Martin "Tales of Dunk and Egg". O autor é, também, produtor executivo de todos os programas. A notícia do acordo vem depois do fato Martin já ter escrito outra adaptação, da série de livros "Wild Card", que estava em produção pelo Hulu, para a Peacock, outra plataforma de streaming.

 Martin será o produtor executivo dessa série, junto com Melinda Snodgrass e Vince Gerardis. Martin e Snodgrass editam os livros "Wild Card", enquanto Gerardis é o empresário do escritor. 

O que achou? Comente!