Blue Origin reutiliza o foguete New Shepard em sua sétima viagem ao espaço

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 14/10/2020 16:18:29

A Blue Origin completou com sucesso a 13ª missão do modelo de foguete New Shepard de ida e de volta do espaço, e o 7º voo consecutivo de reutilização para este veículo em particular. Um recorde de reutilização que superou a marca anterior da SpaceX, com seis lançamentos de um de seus Falcon 9.

 

Imagem de referência do post

(Impulsionador do Shepard passando pela integração e teste do experimento do sensor Splice  - Foto divulgação / Blue Origin)

 

A missão aconteceu na base do Texas em 13 de outubro de 2020. Após o lançamento, o foguete retornou à Terra em 7 minutos e pousou verticalmente a cerca de 3 km do ponto de partida. Em seguida, foi a vez da cápsula após três minutos. 

Um dos equipamentos testados durante a missão foi o sensor de pouso lunar, Splice, que está sendo desenvolvido para a missão Artemis em 2024 da Nasa. A estrutura é um anel que é acoplado na ponta do impulsionador. Assim, a tecnologia testada foi projetada para atingir pouso de alta precisão. Isso permitirá a exploração lunar de longo prazo, bem como futuras missões a Marte.