Caminhão a hidrogênio Hyundai XCient tem 400 km de autonomia

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 07/10/2020 15:14:34

A Hyundai Motor Company anunciou o dia do lançamento do caminhão Hyundai XCient para o dia 14 de outubro. O evento será totalmente digital e transmitido pelo canal da montadora sul-coreana no YouTube. Além disso, já estão nas estradas da Suíça as primeiras 10 unidades do veículo, o primeiro caminhão pesado de célula de combustível produzido em massa do mundo.

 

Imagem de referência do post

(Chegada dos caminhões na Suíça em 14 de Julho - Foto divulgação / Hyundai)

 

O XCIENT é alimentado por um sistema de célula de combustível de hidrogênio de 190 kW com duas pilhas de células de combustível de 95 kW. Sete grandes tanques de hidrogênio oferecem uma capacidade combinada de armazenamento de cerca de 32,09 kg de hidrogênio. A autonomia do XCIENT Fuel Cell é de cerca de 400 km com um único reabastecimento. Isso foi desenvolvido para encontrar um equilíbrio ideal entre os requisitos específicos dos clientes potenciais da frota comercial e a infraestrutura de carregamento na Suíça. O tempo de reabastecimento de cada caminhão leva aproximadamente 8-20 minutos.

Além disso, a tecnologia de célula de combustível é particularmente adequada para a logística e transporte comercial devido aos longos intervalos de autonomia e curtos tempos de reabastecimento.

 

Imagem de referência do post

(Infográfico dos planos da Hyundai - Foto divulgação / Hyundai)

 

Ao usar veículos movidos a hidrogênio no transporte comercial, a Hyundai garante uma demanda constante por combustível hidrogênio. E ao produzir hidrogênio industrial, a empresa Hydrospider garante um fornecimento estável. Essa é a base para o caso de negócios que torna a mobilidade do hidrogênio economicamente viável e permite seu crescimento. Por meio desse processo, a Hyundai construirá gradualmente uma infraestrutura de hidrogênio na Suíça.

O que achou? Comente!