Carro conceitual criado pela Mercedes-Benz

Imagem de referência
Foto de HenriquePostado por Henrique em 10/08/2020 23:16:59

A Mercedes-Benz, junto de uma equipe do filme Avatar, criou um conceito de carro futurístico extraordinário baseado no filme. O carro, VISION AVTR, possui quatro motores elétricos de alta performance e rodas construídas perto dos motores. Graças ao torque bem distribuído e aos motores que funcionam individualmente, a dinâmica e segurança do automóvel são de mais alto nível. As quatro rodas também podem ser controladas individualmente e na situação que desejar.


Imagem de referência do post


A bateria do VISION AVTR é feita de células orgânicas a base de grafeno, o que a faz totalmente sustentável, não tendo a liberação de metais pesados e sendo livre de componentes fósseis. Pode ser totalmente recarregada em menos de 15 minutos e possui capacidade para rodar mais de 700 km. Os sensores, chips e outros componentes do carro consomem muito menos energia devido ao seu hardware neuromórfico. A energia fornecida para esses componentes vem dos painéis solares que ficam na parte traseira do veículo.


O design do automóvel foi feito de modo que foca nas necessidades dos passageiros, aumentando suas percepções. Seu interior é modelado para que haja uma conexão entre os passageiros, o carro e o espaço em que o veículo está. Os assentos do VISION AVTR são fabricados com materiais que mudam de cor. De acordo com a luz que está iluminando o carro, os bancos mudam de um azul escuro para um azul claro. Além disso, esses assentos são fabricados de forma totalmente sustentável.


Uma característica incrível do carro é seu controle inteligente e intuitivo. O VISION AVTR responde à aproximação dos passageiros sentindo o fluxo de energia e informação que passa por seus neurônios digitais. A primeira interação do veículo com o motorista acontece quando a pessoa coloca sua mão no console central, assim o carro ganha vida e reconhece o motorista por meio de sua respiração. Com isso, o carro estabelece uma conexão biométrica com o motorista, fazendo-o ficar mais alerta com o ambiente em que está.


O passageiro consegue ver o mundo exterior a partir do display curvo que há no carro. O exterior e a área que cerca o veículo são mostrados em gráficos 3D e em tempo real, mostrando o que está acontecendo na pista. Junto de linhas de energia, essas imagens em tempo real trazem o interior à vida e permite que os passageiros interajam com o ambiente em diferentes paisagens do mundo exterior. As pessoas dentro do carro também ficam alertas aos perigos invisíveis ao olho humano, como campos magnéticos, bioenergia e luz ultravioleta.


Em conclusão, o VISION AVTR é um carro totalmente luxuoso e sustentável, que faz com que seus passageiros tenham como uma extensão de seus corpos e sentidos o próprio carro e descubram de forma incrível o ambiente a sua volta.



O que achou? Comente!