CEO do Twitter Pede Demissão

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 29/11/2021 15:29:31

Jack Dorsey renunciou, hoje (29), ao cargo de CEO do Twitter, dizendo que a rede social “está pronta para seguir em frente”, segundo foi anunciado pela própria empresa.

Dorsey, 45, também atua como CEO da empresa de pagamentos Square - e alguns investidores, incluindo o fundo de investimentos Elliott Management, queriam que Dorsey deixasse o cargo de executivo-chefe do Twitter para que rede social pudesse ter um CEO totalmente focado nela.

O Twitter disse que seu conselho de diretores nomeou por unanimidade Parag Agrawal, atualmente o diretor de tecnologia da empresa, como CEO e membro do conselho, com efeito imediato. As ações do Twitter, depois de disparar em mais de 11%, caíram vertiginosamente após o anúncio feito na parte da manhã.

“Decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para deixar seus fundadores. Minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda. Seu trabalho nos últimos 10 anos foi transformador. Estou profundamente grato por sua habilidade, de coração e alma. É sua hora de liderar." - disse Dorsey em um comunicado oficial.

Dorsey co-fundou o Twitter em 2006. Ele assumiu o cargo de CEO depois que o ex-chefe executivo Dick Costolo deixou o cargo em junho de 2015. Em um memorando anunciado no dia de sua demissão aos funcionários, Dorsey disse que ter uma empresa liderada pelo fundador é, em última análise, um ponto que limita o crescimento daquela. 

Para o ex-CEO, "não existem muitos fundadores que escolhem sua empresa em vez de seu próprio ego”. Em sua fala aos funcionários Dorsey ainda afirmou que essa decisão foi sua e monocrática.

“Quero que todos vocês saibam que essa decisão foi minha e que sou minha. Foi difícil para mim, é claro. Amo este emprego e [minhas] companhia [...], e [amo] muito a todos vocês."

Dorsey permanecerá como membro do conselho do Twitter até que seu mandato expire, em 2022. Além de CEO, Dorsey era, também, presidente da rede social. Para substituí-lo nesse cargo, o escolhido foi Bret Taylor, presidente e COO da Salesforce - uma empresa de soluções na nuvem. Taylor disse em um comunicado oficial:

“Em nome do conselho, quero agradecer a Jack por sua liderança visionária e dedicação implacável ao Twitter desde sua fundação. Jack voltou ao Twitter e transformou a empresa no momento mais crítico. O progresso desde então tem sido incrível. Jack deu ao mundo algo inestimável e vamos continuar a levá-lo adiante.”

Agrawal, o responsável por ser o mais novo CEO da rede do passarinho, ingressou no Twitter em 2011 e atua como CTO desde outubro de 2017, supervisionando a estratégia técnica. Agrawal é Ph.D. em ciência da computação pela Universidade de Stanford e possui bacharelado em ciência da computação e engenharia pelo Instituto Indiano de Tecnologia, localizado em Bombaim.

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!