Christopher Nolan Abandona Warner Por Causa de HBO Max. Entenda.

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 14/09/2021 15:39:21

O filme de Christopher Nolan sobre a Segunda Guerra Mundial, o qual é focado no físico J. Robert Oppenheimer e o desenvolvimento da bomba atômica, será produzido pela Universal Studios, marcando a primeira vez, em quase duas décadas, que o diretor não trabalhou em filme produzido pela Warner Bros.

O diretor conversou com vários estúdios nas últimas semanas sobre a possibilidade de bancar seu novo longa, que tem um orçamento de 100 milhões de dólares. Sony e MGM também estavam na briga, e, pelo que foi dito, Nolan, antes de mudar de "casa", conversou com a Warner Bros.

Contudo, o relacionamento com seu antigo estúdio se tornou tenso. O diretor ficou chateado com a decisão da Warner de lançar toda a sua lista de 2021 simultaneamente na HBO Max, e o estúdio não gostou dos comentários públicos de Nolan em relação a esse a essa questão.

Nolan apelidou o HBO Max de "o pior serviço de streaming", uma avaliação contundente que provavelmente não fará parte dos materiais de marketing da empresa.  O filme de 2014 de Nolan, “Interstellar”, foi filmado pela Paramount Pictures, mas a Warner Bros. o distribuiu internacionalmente.

O último filme de Nolan, “Tenet”, foi lançado pela Warner Bros. no meio da pandemia e foi uma decepção de bilheteria, mas seu longo histórico de sucessos, tais como “Dunkirk” e a triologia do “Cavaleiro das Trevas”, é forte o suficiente para manter seu nome muito atrativo aos grandes estúdios de Hollywood.

Nolan insistiu em que o filme tivesse um lançamento no cinema, porém de forma exclusiva. "Tenet" não foi afetado pela decisão da Warner Bros. de estrear seus filmes na HBO Max, seu mais recente épico de ficção científica recebeu um lançamento tradicional, porque era anterior à estratégia de distribuição de 2021 do estúdio.

As filmagens do filme de Oppenheimer devem começar no primeiro trimestre de 2022. Cillian Murphy (Peaky Blinders) foi mencionado como um possível membro do elenco, mas essa informação ainda não foi confirmada. O diretor escreveu o roteiro do filme e os principais executivos dos estúdios puderam ler seu roteiro nos escritórios de sua produtora Syncopy Inc.

O filme, presumivelmente, se concentrará no trabalho de Oppenheimer no Projeto Manhattan, esse que foi o responsável pelo desenvolvimento da bomba de fissão nuclear. O longa incluirá, ainda o teste em Trinity, no Novo México, onde a primeira bomba atômica foi detonada com sucesso. 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!