Cinemas Interativos Serão Realidade Em 2021

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 18/08/2021 17:26:37

Howie Mandel, o comedianta e apresentador do progrma "deal or no deal", e sua empresa de produções audiovisual, Alvey Productions, estão introduzindo uma nova tecnologia audiovisual, que possui a capacidade de trazer conteúdo ao vivo e interativo para as salas de apresentação em tempo real. Isso inclui personagens em CG, como Bob Esponja e outros. 

Como parte do lançamento demonstrações privadas serão apresentadas em Las Vegas, onde o festival de cinema CinemaCon,  está sendo realizado. A tecnologia em questão, batizada de Magic Screen, será apresentada para uso em cinemas, em parceria com a startup MetaMedia.

A empresa MetaMedia, a qual introduziu um sistema baseado em nuvem para distribuição de filmes e de outros conteúdos de cinema para as franquias que ficaram fechadas em 2020, planeja lançar a primeira onda de apresentações da Magic Screen nas principais cidades dos EUA e do Canadá até o final de 2021. 

A tecnologia desenvolvida,  tem em vistas o incentivo de estúdios ao desenvolvimento de conteúdos interativos, como shows ao vivo, programas de jogos televisivos e eventos esportivos. O lançamento do sistema incluirá uma versão interativa do programa infantil O Fantástico Mundo de Bobby, pois Howie Mandel é o criador da obra. 

“Fiquei fascinado com a tecnologia [...] na medida em que [ela] era capaz de fazer animação em tempo real, a capacidade [do personagem] de comentar sobre a cultura pop em tempo real” - Howie Mandel.

Ele também achou a tecnologia atraente como um artista de stand-up, cujas opções de apresentação ao vivo foram limitadas, devido à pandemia. 

O conteúdo apresentado na tela será dirigido pelo Geppetto, o sistema de controle de show e animação de personagens ao vivo, o qual roda em uma engine baseada em Unity e incorpora o uso de ferramentas como Microsoft Azure e de GPUs da NVIDIA.

Apesar de recém-criado, os cinemas também podem aproveitar as experiências pregressas dessa tecnologia ainda quando usada em parques temáticos, mas que podem ser adaptadas para cinemas, de acordo com a fundadora e CEO da empresa Super 78, a companhia por trás da engine.  

“Após a introdução do cinema digital, 3D e áudio imersivo, vemos o Magic Screen como o próximo salto em frente para os cinemas, fornecendo ao público acesso direto a seus personagens e celebridades favoritos e permitindo que eles interajam com outros fãs”, disse o CEO da MetaMedia Jason Brenek.

 

Imagem de referência do post

(Reprodução/MOODY GARDENS)

 

 

 

 

 

 

Fonte: THR

 

O que achou? Comente!