Diretor de Filme-Bomba da Sony, 'Morbius', Brinca Com Críticas Negativas: 'Tenho Muito Orgulho do Que Faço'

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 05/04/2022 22:28:40

O diretor de “Morbius”, Daniel Espinosa, continua “orgulhoso” de sua obra nas grandes telas, ainda que o filme esteja sendo, desde o seu lançamento, massacrado pela crítica especializada, e pela não especializada.

O filme de super-herói estrelado por Jared Leto possui insignificantes 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, tornando-o um dos filmes da Marvel com a classificação mais baixa já lançados. O diretor, em contrapartida, confrontou e ironizou as críticas negativas do filme em entrevista ao Insider.

“Quando fiz meu primeiro longa, era um pequeno filme chamado 'Babylon Disease, lembro-me de um dia ir para casa no metrô e tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: 'eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme', e eu fiquei tipo, 'bem, tudo bem'. O que quero dizer é que é estranho fazer algo tão público. Olha, eu tenho muito ódio por mim mesmo, então tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais estou muito orgulhoso”

“Morbius” é baseado nos quadrinhos criados por Roy Thomas e Gil Kane em 1971. O filme segue Michael Morbius (Leto), um bioquímico em busca de uma cura para sua rara doença sanguínea. Quando Michael se injeta com o sangue de morcegos-vampiros, isso lhe dá poderes não intencionais, como geolocalização e uma sede insaciável de sangue. O elenco de apoio do filme inclui Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris e Tyrese Gibson.

Apesar da chuva de críticas negativas, “Morbius” teve uma estreia avassaladora nas bilheterias com 39,1 milhões de dólares ganhos durante seu fim de semana de estreia, desbancando o todo poderoso "The Batman". Esse início, contudo, seguido das contínuas críticas negaticas, apontam para uma estagnação do longa. Dessa forma, hoje, é quase certo que o filme não ultrapassará a marca de 100 milhões de dólares nas bilheterias globais. 

O que achou? Comente!