Diretor de The Batman Revelava Inspiração Em Taxi Driver e Chinatown

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 23/08/2020 21:58:38

O diretor do novo Batman, Matt Reeves, revelou nesse último sábado (22), que seu longa traz renomados filmes e diretores como referência. Alguns dos nomes citados foram Taxi Driver, de Scorsese, e Chinatown, de Roman Polanski.

 

Reeves afirmou que:

Chinatown foi uma peça peça chave. Pois, em Chinatown, Jake Gittes (Jack Nicholson), que está investigando uma série de crimes os quais são parte da história, descobre a profundidade da corrupção em Los Angeles. Nesse sentido, [The Batman] é um clássico noir. A série de assassinatos que Batman investiga vai muito nessa direção.

 

Para Reeves, o fato de Batman não ter super-poderes e de ser apenas um homem comum, faz com que a história tenha a remota chance de se passar no mundo real:

Por ser uma história sobre corrupção, um filme sobre a história de um detetive e um thriller em algum mundo policial, tratamos esse filme do Batman como se fosse algo possível de acontecer

 

Completando sua linha de raciocínio o diretor afirma:

Batman não tem super-poderes, apenas o foco e o carro de um super-herói

 

O diretor parece se esquecer, apenas, que esse personagem gosta de se vestir como um morcego e sair a caça de bandidos no período noturno

 

Imagem de referência do post

 

Na mesma entrevista o diretor ainda citou Taxi Driver, aludindo à mudança de caráter do personagem principal do clássico dos anos 70. The Batman recentemente ganhou seu primeiro trailer. O longa tem estreia prevista para 2021.

 

Fonte: Collider

O que achou? Comente!