Edgar Wright Dirigirá Adaptação De Livro de Stephen King

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 19/02/2021 21:15:45

Edgar Wright foi escalado para dirigir a nova adaptação de "O concorrente" (Clique aqui para adquirir o livro), segunda que irá para as grandes telas.

O Concorrente”, publicado em 1982, foi originalmente escrito sob o pseudônimo de King, Richard Bachman. A história se passa nos Estados Unidos no ano de 2025, que vê a economia em ruínas e a violência aumentando dramaticamente.

O livro foi, em um primeiro momento, adaptado para um filme de 1987 dirigido por Paul Michael Glaser e estrelado pelo 7 vezes Mr. Olympia, Arnold Schwarzenegger.

 

Imagem de referência do post(Schwarzenegger em "O sobrevivente", primeira adaptação do livro "O Concorrente")

 

A próxima versão, contudo, deverá permanecer mais fiel ao material de origem. O elenco ainda não foi definido, Michael Bacall escreveu o roteiro de uma história que ele co-escreveu com Wright

Os romances de King, em gêneros que vão do terror a ficção científica, do crime a fantasia, têm sido um rico material para filmes e programas de televisão.

Entre os mais bem-sucedidos estão "Carrie, a estranha", "O Iluminado", "It, a coisa" e a sequência "It: Chapter Two". Recentemente, a Paramount adaptou recentemente “Cemitério Maldito,” também baseado no livro de King, lançado em 1983.

Wright, cujo currículo inclui "Todo Mundo Quase Morto", "Scott Pilgrin" e "Em Ritmo de Fuga", o qual foi indicado a inúmeros prêmios, entre eles o Oscar, agora é o mais novo responsável por essa mais nova adaptação de mais um clássico de King.

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!