Elon Musk Compra Twitter Por 44 Bilhões de Dólares

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 25/04/2022 19:31:08

Elon Musk deve se tornar o novo proprietário do Twitter, depois que uma rápida enxurrada de ofertas deixou o conselho da empresa sem escolha a não ser aceitar a proposta de aquisição de $ 44 bilhões de dólares do multibilionário.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas do Twitter receberão 54,20 dólares em dinheiro por cada ação ordinária da empresa que possuem no fechamento da transação proposta. O preço de compra representa um aumento de 38% em relação ao preço de fechamento das ações do Twitter em 1º de abril de 2022, que foi o último dia de negociação antes de Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, divulgar sua participação de aproximadamente 9% no Twitter.

Após a conclusão da transação, prevista para algum momento de 2022, o Twitter se tornará uma empresa de um dono apenas. Musk enfatizou que, como dono da empresa, quer expandir o tipo de discurso que a rede social permite. O bilionário criticou o “fracasso” do Twitter em defender os princípios do que ele, como novo dono, entende como "liberdade de expressão".

Em 14 de abril de 2022, Musk – a pessoa mais rica do mundo – propôs comprar o Twitter por 54,20 dólares a ação e, na semana passada, afirmou que havia garantido 46,5 bilhões de dólares em financiamento para uma oferta nova oferta.

A transação, que o Twitter disse ter sido aprovada por unanimidade por seu conselho de administração, está sujeita à aprovação dos acionistas, ainda, bem como aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, o que com essa montanha de direiro e tantos interesses envolvidos não deve demorar muito.

Em seu comunicado como novo dono da rede socia Musk afirmou:

A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade. Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos. O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo.”

O que achou? Comente!