Função de pagamentos do WhatsApp chega ao Brasil

Imagem de referência
Foto de Thiago HainePostado por Thiago Haine em 17/06/2020 13:58:45

Chegou no Brasil nessa segunda-feira (15/6) o mais novo recurso do WhatsApp, intitulado WhatsApp Pay. Por meio desta função é possível realizar transferências e pagamentos pelo próprio aplicativo de mensagens, fazendo uso de cartões de crédito ou débito.


A nova funcionalidade não prevê custos ou taxas ao comprador, porém, o vendedor terá de pagar uma taxa por transação. Todas as transações financeiras serão processadas pela Cielo.


Com a pandemia do Corona Vírus que estamos passando, a função terá um forte impacto positivo para pequenas empresas, já que auxilia na venda de produtos sem a pessoa ter que, necessariamente, sair de casa, facilitando o isolamento social e dificultando a disseminação do vírus.


Transferências entre pessoas físicas


Pessoas físicas também poderão realizar transferências, desde que tenham conta nas instituições financeiras permitidas, e tenham a função débito, que é a única função permitida nesta modalidade. As transações devem ser liberadas por PIN ou Biometria, e tem um limite individual de R$ 1.000, com um limite diário de até 20 transferências e um limite mensal de R$ 5.000.


Cadastramento de empresas


As empresas poderão aderir à nova função para venda de produtos desde que possuam o WhatsApp Business. O cadastramento pede que a pessoa crie uma conta da Cielo na plataforma Facebook Pay. Nesta plataforma as pessoas jurídicas não precisam ter conta nas instituições financeiras parceiras, e deverão pagar uma taxa de 3,99% por pagamento recebido, este que será creditado em até 2 dias úteis.

O que achou? Comente!