'Godzilla vs Kong' Terá Continuação, e Ela Será Gravada na Austrália

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 21/03/2022 18:24:25

A sequência da Legendary Entertainment de “Godzilla vs. Kong” voltará a ser filmada na Austrália ainda este ano, segundo noticiou a Variety.

Espera-se que o longa seja filmado em Gold Coast e em outros locais no sudeste do estado de Queensland, marcando, assim, a terceira vez que um título do Monsterverse foi filmado na região.

O primeiro filme da saga “Godzilla vs Kong” foi filmado na Gold Coast em 2019, enquanto “Kong: A Ilha da Caveira” foi filmado no estado em 2016. A sequência ainda sem título receberá 11,8 milhões de dólares de orçamento, isso por meio do Programa de Incentivo de Localização do governo federal australiano.

Outros 4,66 milhões de dólares de subsídio virão da agência estatal Screen Queensland, como base de sua estratégia de atração de produção para o país. As duas autoridades disseram na segunda-feira, horário local, que esperam que a nova produção gere mais de 119 milhões de dólares australianos, algo em torno de 88 milhões de dólares na economia, e empregue mais de 1350 pessoas ao todo, contando produção, elenco e extras.

As equipes altamente qualificadas, instalações de primeira classe e locações únicas tornam as filmagens na Austrália uma ótima experiência. O apoio do governo federal e de Queensland sempre foi fundamental para nosso sucesso em alcançar um alto nível de produção cinematográfica e uma experiência de audiência incomparável”, disse o produtor Eric McLeod.

Dados do Box Office Mojo mostram que “Godzilla vs Kong” arrecadou mais de 101 milhões de dólares nos EUA, e mais de 468 milhões de dólares ao redor de todo o globo.

A sequência é a 15ª produção atraída para Queensland pelo incentivo estadual de localização. Atualmente estão sendo filmadas as seguintes obras no estado autraliano: a série do Disney Plus “Nautilus”, e a segunda temporada da série encomendada pela Foxtel Upright”.

O que achou? Comente!