HBO Max e Discovery Serão Uma Única Plataforma

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 14/03/2022 19:06:49

O Discovery - que está prestes a se tornar parte da Warner Bros. no próximo mês, quando sua fusão com a WarnerMedia da AT&T for concluída - confirmou seus planos de combinar seu atual serviço de streaming, o Discovery+ ao da HBO, o HBO Max.

O chefe de operações financeirdas da Discovery, Gunnar Wiedenfels, que também atuará como chefe das finanças da recém-combinada Warner Bros. Discovery, disse nessa segunda-feira (14), durante a 30ª Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecomunicações do Deutsche Bank, que o Discovery está se preparando para combinar os dois streamers.

Essa fala marca a primeira vez que a empresa revelou sua estratégia pós-fusão com a Warner Bros. A fala surge, também, em meio a especulações de que eles poderiam permanecer com ambas as plataformas. Contudo, segundo Wiedenfels, antes de serem combinadas, o primeiro passo será uma tentativa de integração das duas plataformas, todavia isso será apenas enquanto a nova empresa descobre a melhor maneira de mesclar as duas plataformas.

Atualmente, o Discovery+ custa R$ 21,99 por mês e, segundo a empresa, até o final de 2021havia mais de 22 milhões de clientes em todo o mundo. Para a  HBO Max e a HBO, o ano passado terminou com um total combinado de 73,8 milhões de assinantes globais.

Na declaração, Gunnar não deu orientações sobre quanto a plataforma de streaming combinada custaria aos consumidores, embora tenha observado que a Warner Bros. Discovery apresentará produtos sem anúncios e ad-lite.

Segundo Wiedenfels, o acordo de 43 bilhões de dólares da Discovery-WarnerMedia ainda deve ser fechado no início do segundo trimestre, após o voto de aprovação dos acionistas da Discovery.

E, uma vez que a WarnerMedia esteja oficialmente nas mãos da Discovery, Wiedenfels espera um produto bem acabado, com a combinação da HBO Max e do Discovery+ e acha que haverá “uma sinergia de marketing muito boa logo de cara” para ambas as empresas.

 

O que achou? Comente!