Los Angeles Exigirá Comprovante De Vacinação Para Frequentar Cinemas e Teatros

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 06/10/2021 19:39:52

O governo de Los Angeles votou hoje (06) uma lei que aprova, a partir de 4 de novembro, a exigência do esquema vacinal completo contra a COVID-19 para entrar em restaurantes, cinemas e outros locais com ambiente fechado.

A nova lei se soma àquela aprovada em 17 de setembro, que exige que bares, salões de beleza, boates e outros estabelecimentos garantam que seus clientes apresentem comprovação do recebimento de pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19 até 7 de outubro, e do esquema vacinal completo até 4 de novembro.

A lei de 17 de setembro também declarou que os organizadores de grandes eventos, aqueles que contarão com mais de 10.000 participantes, devem exigir comprovante de vacinação, ao menos uma dose, ou teste para COVID com resultado negativo.

Agora, os estabelecimentos que precisam de vacinas também incluem restaurantes de qualquer tipo (estabelecimentos de fast food, cafeterias, salas de degustação, cafeterias), academias e locais de ginástica, locais de entretenimento (cinemas, shopping centers, locais de shows e apresentações, estádios, museus, galerias) e estabelecimentos de cuidados pessoais (spas, salões de manicure, salões de cabeleireiro, salões de bronzeamento).

Legislações semelhantes já foram aprovadas em West Hollywood, Nova York e San Francisco. A lei também atualiza as diretrizes do evento, agora exigindo vacinação ou teste de COVID negativo para eventos com mais de 5.000 participantes.

As pessoas isentas de apresentar o comprovante de vacinação incluem aquelas com condições médicas que restrinjam sua capacidade de se vacinar ou que tenham uma “crença religiosa sincera”. Contudo, a permissão, ou não, de que essa pessoa adentre no local ficará a critério do local que a pessoa está visitando.

Aqueles com isenções deverão apresentar um teste de COVID negativo recente, menos de 48H, a depender do tipo de teste. O procurador da cidade foi instruído a redigir a lei após uma votação unânime do governo de LA, em 11 de agosto.

O que achou? Comente!