Mais Uma Franquia de Cinemas Sofre Com a Falta de Grandes Lançamentos E Anuncia o Fechamento de 8 Estabelecimentos

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 09/10/2020 18:54:43

Confirmando o que foi dito na semana passada, a rede de salas de cinema Cineworld, fechou, essa semana, 536 localidades. A razão para esse feito, segundo alegações feitas pela própria empresa, é falta de grandes filmes que façam as pessoas irem ao cinema. 

 Depois do adiamento de grandes produções como 007, Dune e Viúva Negra, a Disney anunciou, recentemente, que "Soul" não será posto em circulação nas salas de cinema, indo direto para seu serviço de streaming. 

Dessa vez, pelo mesmo motivo apontado pela maior rede de cinemas do Reino Unido, a cadeia de salas de apresentação Alamo Drafthouse fechou 8 localidades, sendo 6 em Dallas e 2 na cidade de Omaha. A franquia possui 41 salas, ao todo, nos EUA. 

Segundo o que foi dito pelo porta voz da empresa, devido à falta de filmes grandes, por parte dos estúdios, os quais atraem as pessoas ao cinema, algumas salas da rede optaram por, temporariamente, fechar. Essa medida se manterá até um calendário consistente de lançamentos que atraiam mais espectadores. 

A alta cúpula da Alamo Drafthouse disse, ainda, estar trabalhando em conjunto com todas as equipes de colaboradores das salas de projeção que lhe pertencem, para que haja, após a pandemia de COVID-19, uma estratégia de reestruturação do negócio.  O porta-voz afirmou estar otimista sobre o futuro da empresa. 

Esse otimismo, por parte da rede de cinemas, se dá por não haver previsão de mais fechamentos ao longo dos outros estados da América do Norte.  E, ao invés disso, ela planeja abrir mais estabelecimentos convidando a todos para uma gama de novas opções, além da possibilidade de alugar o espaço por preços "acessíveis". 

E isso realmente está ocorrendo. Em uma tentativa de contornar a pandemia e a falta de público, a empresa lançou um programa de "apoiadores". Esses que terão programações exclusivas, entre essas as exibições de 4 filmes de terror, ainda em segredo de quais serão, durante o mês de outubro.

É possível, também, por US$ 150, alugar um cinema inteiro, podendo-se chamar até 30 pessoas para compartilhar o local. 

Em resposta a esse aviso os rivais AMC e Cinemark, responderam que não pretendem fechar nenhum estabelecimento. As pequenas salas de cinema, em especial as dos subúrbios também precisaram fechar, mas dessa vez de forma permanente

Fonte: Variety

O que achou? Comente!