Marvel Revela Novas Datas Para Seus Próximos Lançamentos

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 19/10/2021 20:50:42

Será necessário, para os que quiserem assistir aos novos lançamentos da Disney no cinema, paciência.

A gigante do entretenimento adiou o lançamento de vários títulos, tais como: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Thor: Amor e Trovão” e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Outro destaque fica para o filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia", o qual também foi colocado mais para frente em 2023. 

Junto com o dilúvio de atrasos da Marvel, a Disney disse que irá retardar, também, o quinto filme de “Indiana Jones” em quase um ano. O filme, que ainda está sem título, estrelado por Harrison Ford como o arqueólogo mais querido e amado de todos os tempos, será lançado em 30 de junho de 2023, em vez de 29 de julho de 2022. Ou seja, mais de 1 ano de atraso. 

A grande mudança na data de lançamento vem depois que “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” cimentou seu lugar como um sucesso de bilheteria da era pandêmica e antes de “Eternals”, entrar no MCU, tal fato que está marcado para 5 de novembro.

A revisão dos lançamentos está relacionada à produção dos longas, e não aos retornos das bilheterias, de acordo com fontes da Disney. O próximo filme do rei de Wakanda, por exemplo, ainda está sendo filmado, em Atlanta.

Como a Marvel se tornou um universo interconectado e meticulosamente planejado - que abrange dezenas de filmes e várias novas séries de televisão - qualquer atraso na produção causa um efeito dominó no resto da franquia.

Quanto ao longa de “Indiana Jones”, Harrison Ford, de 79 anos, sofreu uma lesão no ombro no set em junho, e isso exigiu que o ator fizesse uma pausa nas filmagens enquanto se tratava da lesão. Contudo, o diretor James Mangold ainda continuou a filmar a película, mesmo sem o ator principal.

A COVID-19 abalou a forma como os estúdios lançam suas grandes produções, com muitos dos principais nomes da empresa resistindo a ideia de continuar fazendo lançamentos híbridos, fato que, até recentemente, dizia-se ser o futuro do cinema. 

Depois de colocar "Viúva Negra", estrelado por Scarlett Johansson, e "Cruella", no Disney Plus, simultaneamente nas plataformas de streaming e nos cinemas, o estúdio reafirmou seu compromisso com a grande tela, pelo menos por enquanto.

Os filmes programados para 2021 serão exibidos exclusivamente nos cinemas por 45 dias - contudo, essa é uma discussão que ainda está longe de acabar - antes de serem transferidos para as plataformas digitais. No entanto, a Disney não consolidou os planos para 2022 e além. 

Os filmes citados e suas novas datas:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 06/05/2022;
  • Thor: Amor e Trovão – 08/07/2022;
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11/11/2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 28/07/2023

 

 

 

 

 

 

Fonte: Variety

 

O que achou? Comente!