Mel Gibson Irá Dirigir o Quinto Filme da Franquia 'Máquina Mortífera'

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 16/11/2021 15:01:29

Depois de estrelar o primeiro filme da longa saga de "Máquina Mortífera", há mais de 30 anos, Mel Gibson está em negociações para dirigir o quinto filme da longeva franquia, segundo noticiou a Variety.

O quinto longa da franquia clássica de ação está em desenvolvimento há vários anos, com Richard Wenk (“O protetor”) escrevendo a versão mais recente do roteiro. Richard Donner, que dirigiu e produziu todos os quatro filmes anteriores da saga, incluindo o filme que Gisbson foi protagonista, estava trabalhando para desenvolver o quinto filme, mas, infelizmente, o mesmo faleceu em 5 de julho de 2021, aos 91 anos, deixando os planos no limbo.

A esposa do diretor, Lauren Schuler Donner, irá produzir o filme, ao lado de Dan Lin. Quando estava falando em um evento em Londres, Gibson deixou escapar que ele assumiria as funções de direção de Donner, atendendo aos desejos do falecido diretor.

“Ele estava desenvolvendo o roteiro e avançou bastante. E ele me disse um dia: ‘Ouça garoto, se eu empacotar, você vai fazer isso’. E eu disse: ‘Cale a boca’. Ele realmente faleceu, mas me pediu para fazer isso e, na época, eu não disse nada. Ele disse isso para sua esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, eu irei dirigir o quinto.”, disse Gibson de acordo com o The Sun, que cobriu o evento.

O primeiro "Máquina Mortífera" estreou em 1987, alçando ainda mais alto as carreiras hollywoodianas de Mel Gibson, do escritor Shane Black e do formato cômico e cheio de ação policial. Gibson estrelou como o detetive do LAPD Martin Riggs ao lado de Danny Glover como Roger Murtaugh.

Seguiram-se, ao longa, mais três sequências, além de uma série de TV que foi produzida de 2016 a 2019 com Clayne Crawford e Damon Wayans como um jovem Riggs e Murtaugh, respectivamente.

O que achou? Comente!