Netflix Leva (Quase) Todos os Prêmios Na Cerimônia do Emmy 2021

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 20/09/2021 19:29:52

Na noite de ontem (19), a Netflix ganhou mais Emmys do que qualquer outro concorrente. Pela primeira vez em sua história, a locadora vermelha foi soberana e não deu espaço para mais nenhuma outra plataforma brilhar. No final da cerimônia, a empresa havia levado consigo 44 prêmios. 

A Netflix não apenas levou para casa o maior número de Emmys do ano, mas também conquistou mais do que o dobro do número total de prêmios em relação a HBO, que foi a segunda maior ganhadora da noite. A empresa, bem como o respesctivo serviço de streaming, ganharam 19 prêmios no total. 

Além disso, a Netflix conseguiu dobrar a quantidade de prêmios, também, em relação a sua última aparição na cerimônia, em 2020.  A Netflix chegou aos prêmios mais importantes da noite já com 34 vitórias. Contudo, conforme as categorias avançavam o serviço de streaming ganhou, então, mais 10 prêmios, incluindo vitórias para Gillian Anderson, Olivia Colman e Josh O'Connor por seus papéis em “The Crown” .

A série “The Crown” também ganhou o prêmio de melhor série de drama, bem como melhor direção e roteiro para uma série de sua categoria. O drama sobre a Família Real Britânica ganhou 11 Emmys no total, empatando com "O gambito da rainha", também da Netflix, com o maior número de vitórias em um programa individual do ano.

A locadora vermelha vinha competido pelo posto de mais premiada já há algum tempo. Foi vice-campeão da HBO várias vezes e chegou mais perto de tomar o posto quando as duas empresas empataram com 23 vitórias cada em 2018. A HBO, contudo, continuava favorita nas dispustas e não abandova o seu trono. A empresa, juntamente com seu serviço de streaming, o HBO Max, começou a noite com 10 prêmios e parecia, então, que a premiação seguiria um caminho "natural". Contudo, não foi o que se viu no decorrer da apresentação. 

HBO e HBO Max lideraram todos os indicados este ano, com um total de 130 indicações, seguido de perto pela Netflix com 129. Disney Plus foi o terceiro com 71 indicações no total. E, das 129, a Netflix saiu com soberbos 44 prêmios, mostrando que havia, enfim, superado o seu nêmesis. 

O que achou? Comente!