Nomadland Terá Lançamento Híbrido Nos EUA

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 15/01/2021 17:44:13

A Searchlight Pictures, estúdio pertencente à Disney, anunciou o lançamento multiplataforma da aclamada e premiada odisséia de Chloé Zhao, estrelada por Frances McDormand, “Nomadland”.

Devido aos fechamentos e restrições globais em andamento, por conta da pandemia do novo coronavírus, um comunicado da Searchlight disse que as datas de lançamento estão sujeitas a alterações, porém, o lançamento começará em alguns cinemas IMAX selecionados a partir de 29 de janeiro de 2021, nos EUA. Proporcionando, dessa forma, uma oportunidade de exibição exclusiva para essas salas de cinema.

O filme então chegará a alguns cinemas domésticos e locais drive-in em 19 de fevereiro, e estará disponível para transmissão no Hulu, serviço ainda sem data de estreia no Brasil, no mesmo dia. Ambos Searchlight Pictures e csão propriedade da Disney.

O dia 19 de fevereiro e a data de lançamento nos cinemas e no streaming é pouco mais de uma semana antes do corte de elegibilidade para o Oscar 2021, que é 28 de fevereiro.

O filme está concorrendo aos principais prêmios da Academia, incluindo as categorias de

  • Melhor Filme;
  • Atriz; e
  • Diretor

O filme, que ganhou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza e o People's Choice Audience Award no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano, completou uma exibição virtual de uma semana no Lincoln Center.

O filme ganhou o prêmio principal no início desta semana (11) no  Gotham Awards 2021 e recebeu muitos elogios ao longo de dezembro, incluindo indicações aos prêmios de Melhor Diretor do New York Film Critics Circle e do Los Angeles Film Critics Circle.

O que achou? Comente!