Normal melhor para todos, anúncios da Samsung na CES 2021

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 13/01/2021 20:48:32

No primeiro dia do Consumer Electronics Show (CES) 2021, a Samsung apresentou uma série de produtos, desde robôs com IA, dispositivos domésticos AIoT, até soluções para um futuro sustentável.

“Nosso mundo parece diferente, e muitos de vocês se depararam com uma nova realidade, uma onde, entre outras coisas, sua casa ganhou um significado maior”

disse Sebastian Seung, presidente e chefe da Samsung Research, o centro avançado de P&D da empresa que lidera o desenvolvimento de tecnologias futuras para Samsung Electronics'SET (produtos finais), direcionando os esforços da empresa para aprimorar a experiência de tecnologia doméstica.

“Nossas inovações são projetadas para proporcionar experiências mais pessoais e mais intuitivas que expressem sua personalidade. Estamos trabalhando arduamente para trazer a inovação da próxima geração, com IA como o principal capacitador, para seu melhor amanhã.”

 

Criando experiências de usuário mais íntimas e personalizadas

 

Como as pessoas passaram mais tempo em casa no ano passado, a tecnologia que queriam se tornou a tecnologia de que precisavam. Ao contar com essa tecnologia, as pessoas passaram a compreender muitas maneiras pelas quais as soluções conectadas podem tornar a vida mais fácil. As TVs eram vitais para o entretenimento e, às vezes, para a preparação física. Os computadores se tornaram ferramentas essenciais de aprendizagem. Os smartphones eram indispensáveis.

Os investimentos contínuos da Samsung em inovações que se adaptam aos estilos de vida em evolução permitem que a empresa acompanhe as mudanças rápidas. As principais inovações reveladas incluem:

  • Samsung Bespoke 4-Door Flex: a versão mais recente do refrigerador Bespoke apresenta painéis mutáveis ​​que vêm com uma escolha de cores e materiais que tornaram o original um sucesso, permitindo aos consumidores ajustar seu refrigerador para a forma e função.
  • 110-inch MICRO LED: esta nova tela apresenta LED inorgânico auto-iluminado com um design de tela Infinity fino e quase sem moldura que se integra perfeitamente à sala de estar. O resultado é uma experiência de visualização espetacularmente envolvente com qualidade de imagem surpreendente. O MICRO LED de 110 polegadas também adiciona “4Vue” (Quad View), uma opção de visualização em quatro direções - para que você possa acompanhar vários esportes ao mesmo tempo ou transmitir um tutorial enquanto joga um videogame.
  • Lifestyle TV: a linha de TV de estilo de vida de ponta da Samsung inclui The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace - uma TV externa 4K QLED recém-lançada - bem como Samsung The Premiere, um projetor a laser 4K de qualidade semelhante ao cinema.
  • SmartThings Cooking: Um novo serviço da Samsung SmartThings foi projetado para tornar sua jornada culinária perfeita. Um planejador de refeições automático alimentado por Whisk’s Food AI recomenda refeições para toda a semana, faz listas de compras com os ingredientes de que você precisa e se conecta a varejistas para compras diretas diretamente da geladeira Family Hub ou da tela do seu celular. 
  • Samsung Health Smart Trainer nas TVs Samsung 2021: o Samsung Health transforma perfeitamente a casa em uma academia pessoal, e o novo recurso Smart Trainer rastreia e analisa a postura em tempo real, como um personal trainer. Durante e após o treino, o Smart Trainer fornece feedback sobre a forma, ajuda a contar suas repetições e estima as calorias queimadas.

 

Trazendo IA e robôs para a vida diária, incluindo tarefas domésticas

 

A Samsung está há muito tempo na vanguarda da inovação em IA e robótica, alavancando seus sete centros globais de pesquisa em IA para promover a tecnologia. Ao trazer IA para seus produtos, a empresa está criando novas experiências caseiras, de máquinas de lavar que otimizam o uso de água, detergentes e ciclos de lavagem, a TVs com um processador Quantum AI que pode atualizar o conteúdo HD para uma resolução de 8K.

As principais tecnologias com IA aplicada apresentadas durante a conferência de imprensa da Samsung incluem o seguinte:

  • JetBot 90 AI +: Este novo aspirador de pó usa tecnologia de reconhecimento de objetos para identificar e classificar objetos e decidir o melhor caminho de limpeza. Os sensores LiDAR e 3D permitem que o robô evite cabos e pequenos objetos, enquanto limpa cantos de difícil acesso em sua casa. Também equipado com uma câmera, o aparelho é integrado ao aplicativo SmartThings para ajudá-lo no monitoramento doméstico.
  • Samsung Bot Care: o mais recente desenvolvimento na crescente linha de robótica da Samsung, este robô foi projetado para usar IA para reconhecer e responder ao seu comportamento. Poderá atuar como assistente e companheiro robótico, ajudando a cuidar dos detalhes de sua vida. Ele também aprenderá sua programação e hábitos e enviará lembretes para ajudar a orientá-lo durante seu dia atarefado.
  • Samsung Bot Handy: Também em desenvolvimento, este robô contará com IA avançada para reconhecer e pegar objetos de diversos tamanhos, formas e pesos, tornando-se uma extensão de você e ajudando-o no trabalho doméstico. O robô será capaz de dizer a diferença entre a composição do material de vários objetos, utilizando a quantidade adequada de força para agarrar e mover itens domésticos e objetos, trabalhando como seu parceiro de confiança para ajudar nas tarefas domésticas, como limpar quartos bagunçados ou separando os pratos após uma refeição.

 

Tecnologia para um futuro melhor

 

A Samsung encerrou sua conferência de imprensa CES 2021 compartilhando mais sobre a visão da marca de como a tecnologia pode permitir o progresso e criar um futuro melhor para todos. A empresa acredita que não existe uma solução única e abrangente, um futuro sustentável requer investimentos em um amplo espectro. É por isso que ela está focada em três áreas principais que devem se beneficiar ao máximo da inovação tecnológica: sustentabilidade, educação e acessibilidade.

“Na Samsung, estamos sempre procurando maneiras de construir um futuro melhor e mais sustentável”,

disse Sandeep Rana, Gerente Sênior, Especialista em Sustentabilidade Ambiental da Samsung, que compartilhou a mensagem de sustentabilidade da Samsung na conferência de imprensa.

“Com foco no meio ambiente, nas pessoas e na sociedade, continuaremos a fornecer aos nossos consumidores ferramentas e tecnologias responsáveis ​​para enfrentar nossos desafios de hoje e permitir um futuro melhor para todos.”

Como parte de seu compromisso com a criação de uma economia circular, a Samsung está desenvolvendo programas e soluções de embalagem que promovem um ciclo de vida sustentável do produto do início ao fim. A empresa anunciou que sua embalagem ecológica se expandirá para QLED, TV UHD, monitor e produtos de áudio em 2021.  Além disso, o novo controle remoto de carregamento solar da Samsung, feito parcialmente com plástico reciclado, reduz o desperdício de bateria.

Acreditando que as gerações futuras desempenharão um papel fundamental na construção de um futuro sustentável, a Samsung também priorizou a educação em tecnologia por meio do Samsung Solve for Tomorrow, que incentiva os jovens a usar a tecnologia de maneira criativa para resolver os desafios da comunidade, e do Samsung Innovation Campus, que ajuda os alunos a desenvolver técnicas e habilidades pessoais para empregos futuros.

A empresa também destacou no evento como está tornando seus produtos ainda mais inclusivos e acessíveis para todos. O aplicativo SeeColors foi projetado para ajudar aqueles com deficiência de visão de cores (CVD) a ajustar as configurações em suas TVs QLED 2021 para uma melhor experiência de visualização, e o recurso Sign Language Zoom nas TVs garante que todos, independentemente da capacidade, possam facilmente desfrutar do corte tecnologia de ponta.

 

Para informações mais detalhadas, imagens e vídeos dinâmicos, acesse o site da Samsung para a CES 2021 ou o anúncio de inovações. E ainda temos o site de imprensa e divulgação da Samsung.

 

O que achou? Comente!