Nova Adaptação em Stop-motion de 'Pinóquio', Dirigida Por Guillermo del Toro, Ganha Trailer e Possível Data de Estreia na Netflix

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 24/01/2022 17:51:59

Os fãs do renomado diretor Guillermo del Toro, tiveram que esperar quatro anos entre o seu vencedor do Oscar “A Forma da Água”, e seu mais novo lançamento “Nightmare Alley”. A espera pelo próximo projeto, contudo, não será tão longa.

A Netflix anunciou que uma adaptação musical, em stop-motion, do diretor está em desenvolvimento. O mestre dos efeitos práticos será resposável por recontar a história de "Pinóquio", o menino de madeira. O lançamento da adaptação está programada para ser lançada em dezembro de 2022.

del Toro contará com a participação, nesta empreitada, de Mark Gustafson. O projeto marca um desejo já antigo de ambos os diretores em adaptar a clássica história para crianças. Para fazer o anúncio da obra, a Netflix lançou um breve teaser com as primeiras imagens de Ewan McGregor dublando o grilo, que na história é a parte racional de Pinóquio.

Ao lado de McGregor, em “Pinóquio”, estão David Bradley, como Gepeto, Gregory Mann como Pinóquio, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton. A adaptação de del Toro se passa na Itália durante a década de 1930, época em que o fascismo está em ascensão e Benito Mussolini está consolidando o controle do país.

Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não pode compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma profunda compreensão de seu pai e do mundo real. Eu queria fazer esse filme desde que me lembro”, afirmou o diretor em 2018 quando foi o projeto foi aprovado pela Netflix. 

Pinóquio” é o primeiro esforço de direção de del Toro para a gigante do streaming, que continua atraindo alguns dos maiores talentos do cinema do mundo. Alexandre Desplat, que ganhou um Oscar pela trilha sonora de “A Forma da Água” estará, uma vez mais, ao lado do diretor, compondo a música de “Pinóquio”.

Confira o trailer abaixo: 

O que achou? Comente!