Nova Adaptação Live-action de 'Branca de Neve' Recebe Duras Críticas de Renomado Ator de Hollywood

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 25/01/2022 16:41:26

A lista de novos remakes live-action da Disney incluiu longas consagrados da empresa, tais como “Cinderela”, “Mogli” e “A Bela e a Fera”, e em breve teremos a adaptação live-action de "A braca de neve e os sete anões" de Marb Webb.

O diretor é mais conhecido por ter dirigido o longa "O Espetacular Homem-Aranha", com a participação de Andrew Garfield. Webb escalou Rachel Zegler, protagonista do indicado ao Oscar "Amor, Sublime Amor" para o papel-título, e Gal Gadot como a vilã da trama. Contudo, nem tudo são belas maças nesse mundo. Peter Dinklage (Game of Thrones), não está endossando essa ideia de um live-action que envolvam anões em uma mina.

O vencedor do Emmy foi convidado no podcast “WTF” de Marc Maron esta semana e criticou o remake de “Branca de Neve” devido à representação “invertida” dos anões do conto de fadas.

Há muita hipocrisia acontecendo. Sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve. Mas você ainda está contando a história de 'Branca de Neve e os Sete Anões'. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo lá. Isso não faz sentido para mim”, afirmou o ator em sua participação no podcast. 

 

Dinklage continuou: “Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo, cara? Não fiz nada para avançar a causa [...]? Acho que não estou sendo vocal o suficiente. Eu não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu estou tipo, o que você está fazendo?

A Disney ainda não anunciou seus planos para os anões em seu remake de “A Branca de Neve”. Dinklage observou que ele ficaria animado se alguém recontasse o conto de fadas com de uma forma que os anões não fossem retratados como aberrações, de uma forma mais "progressista", usando suas próprias palavras. Contudo, ele continua perplexo em apenas recontar a história tradicional de “A Branca de Neve”, mas dessa vez em live-action.

O live-action da Branca de Neve começará a ser produzido este ano. O estúdio ainda não anunciou uma data de lançamento.

O que achou? Comente!