
O diretor de “American Epic”, Bernard MacMahon, revelou o título de seu documentário sobre a lendária banda Led Zeppelin, o qual há muito já era aguardado e que foi, recentemente, concluído. O novo longa da banda se chamará: “Becoming Led Zeppelin” (ainda sem tradução).
O projeto, que foi anunciado pela primeira vez em 2019, tem acesso inédito à banda, a qual é conhecida por não gostar de revelar segredos. O longa é uma marca, dado que é a primeira, e única vez, que o grupo participa de um documentário em 50 anos.
Embora o documentário/músical "The Song Remains the Same" de 1976 seja centrado na banda, aquele é considerando mais um músical do um documentário, propriamente dito. Isso, pois a maior parte das imagens são do show feito pela banda no Madison Square Garden.
'Becoming Led Zeppeling' é um filme que ninguém pensava que poderia ser feito. A ascensão meteórica da banda ao estrelato foi rápida e nenuhm pouco documentada. Através de uma pesquisa intensa em todo o mundo e anos de restauração do arquivo visual e de áudio encontrado, esta história pode finalmente ser contada. - afirmou o diretor do longa
A data de lançamento ainda não foi definida. Entretando, já foi anunciado que o filme inclui novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, bem como raras entrevistas, retidas dos arquivos da banda, com o falecido John Bonham, que morreu em 1980. Esse fato, inclusive, que levou à dissolução do grupo.
Quando vi tudo o que Bernard tinha feito visual e sonoramente sobre a notável conquista que é ‘American Epic ’, eu sabia que ele estaria qualificado para contar nossa história. - Jimmy Page, quando o projeto foi anunciado
Formada pela primeira vez na Londres de 1968, a banda de rock inglesa é muito conhecida por sucessos como "Stairway to Heaven"; "Good Times Bad Times"; "The Immigrant Song", a qual ficou ainda mais conhecida depois de ser a trilha sonora de "Thor: Ragnarok"; "Dazed and Confusion" e inúmeros outros, além de, é claro, ser considerada uma das bandas de rock mais influentes da história.
Fonte: Variety
O que achou? Comente!