
O novo vídeo do reboot de Candyman, novo filme do direito/roteirista Jordan Peele, apresenta a co-roteirista/diretora Nia DaCosta e o próprio Jordan Peele discutindo a realidade da lenda urbana de Candyman.
A franquia de terror começou em 1992 com a aclamada adaptação do conto "The Forbidden", de Clive Barker. O texto faz parte de uma coleção intitulada: "Books of Blood". Tony Todd foi o responsável, em três filmes, por trazer vida ao persongem, que agora está sobe o comando de Peele.
O novo Candyman atuará como uma sequência direta do filme de 1992 e será centrado em Anthony McCoy, o menino salvo do Candyman por Helen Lyle, agora uma adulta que se muda de volta para o bairro de Cabrini Green.
Enquanto McCoy busca revitalizar sua arte, uma vez que ele é um artista, e quebrar seu bloqueio criativo, ele começa a explorar a lenda de Candyman, apenas para descobrir um caminho sombrio de segredos que irão tomar sua sanidade e liberar um mal indizível para o mundo.
A estrela de Aquaman, Yahya Abdul-Mateen II, lidera o elenco que também inclui Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo, Vanessa Estelle Williams, a qual reprisa seu papel do filme de 1992 como mãe do protagonista, Anne-Marie e, segundo rumores, Todd voltaria como o Candyman. Mas isso, até o momento desse artigo, é especulação.
Faltando duas semanas para o lançamento do filme, a Universal revelou um novo vídeo sobre o novo filme de Peele. Nele há DaCosta e Peele refletindo sobre o legado dessa lenda urbana, que ainda circula em algumas partes dos EUA, e seus laços com a realidade, e de como essa repercurssão atingiu a nova obra.
Você pode conferir o vídeo abaixo:
O filme "Candyman", de Bernard Rose, provou ser um dos raros esforços do gênero, na época de seu lançamento, de explorar temas mais profundos sobre o racismo o revisionismo histórico.
Ao contrário da história original de Barker, esses vários temas foram amplificados pelos esforços de Rose e Todd, a fim de expandir a história de fundo do personagem a partir do pouco que foi revelado no material de origem, ou seja, seu assassinato decorrente de seu caso amoroso com a filha de um rico proprietário de terras em 1800.
Como DaCosta e Peele discutem no novo vídeo sobre "Candyman", a lenda já estava enraizada na mente de muitas pessoas antes do lançamento do filme original e que aquele memória, apenas evoluiu com o tempo.
Refletindo as questões muito reais da brutalidade policial e do racismo estrutural, ainda mais nos EUA, a equipe criativa por trás do filme certamente parece estar trazendo suas vozes únicas e perspicazes para o material, escrevendo, assim, um novo capítulo aterrorizante para "Candyman".
Descobriremos quando Candyman chegar aos cinemas em 27 de agosto.
Fonte: screenrant
O que achou? Comente!