Novo Longa do 'Homem-Aranha' Tem Estreia Melhor do Que Em Tempos Antes da COVID

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 15/12/2021 15:27:30

A mais nova aventura do cabeça de teia, interpretado por Tom Holland, apelidada, também, de: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", chega aos cinemas na quinta-feira e deve gerar mais 150 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nas bilheterias mundiais - um feito heróico mesmo para os padrões pré-COVID.

A distribuidora do filme, Sony Pictures, prevê, modestamente, uma contagem de três dias perto de 130 milhões de dólares, o que ainda seria um grande feito. Mas, dada a demanda reprimida - especialmente pelos filmes de heróis - e as vendas recorde de filmes lançados, exclusivamente, para streaming, alguns prognósticos de bilheteria são mais otimistas. Eles acreditam que um fim de semana de lançamento que chegue perto de 175 milhões de dólares pode estar ao alcance de Peter Parker.

No mínimo, “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa” parece ser o primeiro filme da era pandêmica a ultrapassar 100 milhões de dólares em um único fim de semana, uma conquista que mais parecia um sonho distante no ano passado. Apenas um filme, a sequência de "Venom", também situado no universo de Homem-Aranha, chegou perto de atingir essa meta, com receitas iniciais ainda impressionantes de 90 milhões de dólares, apenas nos EUA.

A frequência ao cinema diminuiu nas últimas semanas, então a adaptação das histórias em quadrinhos, pelo MCU, apresenta, hoje, a melhor chance de trazer o público de volta aos cinemas durante a temporada de férias. Contudo, o surgimento do Omicron pode sufocar a venda de ingressos, fazendo, assim, com que até mesmo o Homem-Aranha pode não sejá páreo para a nova variante.

Notavelmente, as vendas de ingressos de "Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa" devem mesmo ser uma reminiscência dos tempos pré-pandêmicos. Se as estimativas se mantiverem, o novo longa não só terá a maior estreia desde 2019, como também será classificado como o melhor começo para a trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland depois que "De Volta Para Caa", de 2017, o qual arrecadou 117 milhões de dólares em seu final de semana de estreia. Ao passo que "Longe de Casa", de 2019, teve uma ligeira queda e atingiu 92 milhões de dólares no mesmo espaço de tempo.

Há uma chance, ainda, de que o novo filme consiga vencer "Homem-Aranha 3", de 2007, estrelado por Tobey Maguire, que atingiu a marca de 151 milhões de dólares (não ajustados pela inflação), e ainda permanece como o maior fim de semana de estreia da história do Homem-Aranha nos cinemas.

O sucesso desse novo filme da Marvel é vital para todos os cinemas mundiais, pois o personagem é reconhecido de forma global. “De Volta Para Casa” atingiu 880 milhões de dólares em bilheteria mundial, enquanto seu sucessor “Longe de Casa” ultrapassou a marca de 1 bilhão. “Sem Volta Para Casa” ainda não tem uma data de lançamento na China, por exemplo, e que foi um grande mercado para ambos os antecesspres.

Sem a China, a última aventura do 'miranha' poderia lutar para chegar a 1 bilhão de dólares, novamente. Até agora, não houve um filme desde o início da pandemia de COVID-19 que pudesse sonhar em atingir tais números.

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!