O cinema Voltou de Vez?

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 29/06/2021 20:26:50

No último sábado (26), Vin Diesel deu uma entrevista à Variety na qual afirmou que: "o cinema está de volta!". Parece que, ao redor do mundo, nos locais onde a pandemia, enfim, parece arrefecer, o cinema está voltando ao que era em 2019. 

Foi relatado, na manhã seguinte a entrevista (27), que "Velozes e Furiosos 9" arrecadou mais de 70 milhões de dólares em 4.179 cinemas norte-americanos, marcando a maior estréia nas bilheterias dos EUA desde 2019 em "Star Wars: episódio IX".

Embora os lançamentos híbridos diários deixem os analistas da indústria cinematográfica extremamente apreensíveis sobre a longevidade das bilheterias deste verão, data onde os grandes estouros de bilheteria são lançados, os estúdios estão, gradualmente, retomando as produções de muitos dos principais, e mais aguardados, blockbusters.

Três notáveis sucessos de bilheteria ​​começaram, ou voltaram, a ser filmados ontem (29), o que significa um tão esperado sinal de confiança de Hollywood, não só na produção dos longas, como em seu lançamento ao grande público. Será que esses ainda serão lançados de forma híbrida? Ninguém sabe, pelo menos por enquanto. 

 

Aquaman

Aquaman and The Lost Kingdom”, que deve estrear nos cinemas em 16 de dezembro de 2022, está entrando em produção 18 meses antes de seu lançamento. James Wan, o cineasta de terror que dirigiu "Aquaman" de 2018, postou uma foto no Instagram em uma caverna gelada para mostrar que as filmagens estão em andamento.

O primeiro longa do homem que fala com peixes arrecadou mais de 1,4 bilhão de dólares em bilheteria mundial, e continua sendo o filme de maior bilheteria do DC Extended Universe até hoje.

No que diz respeito aos detalhes, não se sabe muito sobre a próxima sequência. Pilou Asbaek, que interpretou o vilão Euron Greyjoy em “Game of Thrones”, estava participando de negociações para se juntar ao filme ao lado de Momoa no início deste ano.

A sequência será produzida por James Wan, o homem por trás do invocaverso, e Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick voltou para escrever mais um roteiro.

 

Imagem de referência do post

(perfil oficial de James Wan)

 

John Wick 4 

(Peço perdão ao leitor se, nessa parte, não for completamente imparcial.)

A Lionsgate ficou tão satisfeita com a franquia “John Wick”, sem dúvida não foram as únicas pessoas a ficarem assim, que anunciou o quarto filme durante a semana de abertura de “John Wick: Capítulo 3 - Parabellum”, um dos melhores longas de ação do ano de seu lançamento.

Embora o quarto capítulo fosse ser, inicialmente, filmado consecutivamente com o quinto filme da franquia, a qual se espera que  dure muitos e muitos anos, a pandemia de COVID-19 atrasou a produção em um ano inteiro, tornando inviável o lançamento de ambos os projetos.

John Wick 4”, então, está programado, agora, para ser lançado nos cinemas em 27 de maio de 2022, sem dúvida, um dos dias mais memoráveis de 2022, posso lhes garantir. Sendo assim, a Lionsgate fez o anuncio de que o quarto filme da incrível franquia já está em produção.

Enquanto cada parcela de “John Wick 1, 2 e 3” começou a ser filmada mais de um ano antes de ser lançada nos cinemas, “John Wick 4” será diferente, e terá pouco menos de 11 meses para sua estreia nos cinemas. A produção está programada para começar neste verão na França, Alemanha, Nova York e Japão.

Keanu Reeves, the breathingtaking, será acompanhado por Laurence Fishburne, Rina Sawayama, Shamier Anderson, Skarsgård e Donnie Yen. Dirigido mais uma vez por Chad Stahelski, um dos melhores diretores vivos, “John Wick 4” será produzido por Basil Iwanyk, Erica Lee e Stahelski com Reeves e Louise Rosner como produtores executivos.

E será incrível.