O Esquadrão Suicida Estreia Com Sucesso, E Analistas Preveem Sucesso De Bilheteria

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 06/08/2021 15:29:10

“O Esquadrão Suicida” arrecadou 4,1 milhões de dólares em sua estréia, a qual ocorreu ontem, quinta-feira (05). O feito foi reforçado por um conjunto de boas críticas feitas ao filme. 

Os donos de cinemas esperam que a nova obra de James Gunn funcione como uma alavanca, muito necessária, nas bilheterias. O filme é lançando em meio a preocupações com a variante Delta do novo coronavírus e com os novos modelos de distribuição, ambos os fatos, quando somados, ajudaram na paralisia da recuperação do setor.

Contudo, “O esquadrão suicida” também faz parte dessa mudança de paradigmas de distribuição, isso é, na forma como os filmes são apresentados aos consumidores. O longa fez sua estreia simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, o que pode prejudicar a venda de ingressos.

No ano passado, a Warner Bros. optou por estrear toda a sua lista de filmes de 2021 no novo serviço de streaming - foi tanto uma concessão à era da pandemia quanto um meio de aumentar as assinaturas de seu nascente serviço de streaming, o qual é o  desafiante da Netflix.

“O Esquadrão Suicida”, que não deve ser confundido com seu antecessor sem de 2016, “Esquadrão Suicida”, é uma sequência espiritual, uma reinicialização, uma reconstituição da história do primeiro filme.

Um grupo de supervilões encarregados de cumprir uma perigosa missão. O longa Traz de volta algumas das estrelas do filme de 2016: Margot Robbie, Joel Kinnaman e Viola Davis estão de volta para reecontrar seus antigos papeis. Porém, há também novos nomes de peso, tais como: Idris Elba e Jon Cena

Todavia, o nome de mais peso que foi acrescentado a obra é o de James Gunn, o diretor e roteirista do enome sucesso da Marvel: "Guardiões da Galáxia", o qual está dando um giro de 180º na franquia, que saiu do papel com um primeiro longa que não correspondeu às expectativas.

Ao contrário do filme de 2016, que foi muito mal avalido pela crítica especializada, “O Esquadrão Suicida” recebeu elogios e atualmente detém 93% do ranking “fresh” no Rotten Tomatoes. 

Os analistas acreditam que o novo longa do Esquadrão irá gerar mais de 30 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia. O filme teve um orçamento de peso, 185 milhões de dólares. Assim, em condições normais, os números desse lançamento seriam considerados como uma decepção.

Contudo, em tempos pandêmicos, os números esperados para "O Esquadrão Suicida" são considerados um sucesso. 

 

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!