
O evento “Battery Day” da Tesla, realizado em 22 de setembro de 2020, foi uma apresentação das mais recentes melhorias na bateria da empresa.
A Tesla revelou planos para desenvolver uma bateria de "milhões de milhas" que poderia durar toda a vida de um carro elétrico na estrada. Também delineou planos para reduzir drasticamente o custo de suas células e pacotes de bateria para US $ 100 por quilowatt-hora. O preço em que os especialistas acreditam que os carros elétricos se tornarão comparáveis aos veículos com motor de combustão interna.
(Foto divulgação - Tesla)
Já chamada de “lata de biscoito”, é um tipo de célula de bateria que, embora seja cilíndrica e use química de íons de lítio, é diferente das células anteriores. Como relatou Kyle Hyatt da Roadshow, "a mudança mais significativa acontece dentro do recipiente da célula maior e envolve a remoção das guias que atuam como pontos de conexão positiva e negativa entre o ânodo e o cátodo e o invólucro da bateria". Eles dizem que seu novo design de célula dará aos seus veículos um aumento de 16% no alcance graças a um aumento de 5x na energia. As novas baterias também serão mais baratas com 56% de redução de custo de produção.
O que achou? Comente!