O exército francês fez testes com robô da Boston Dynamics

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 08/04/2021 23:15:57

Spot, o robô quadrúpede construído pela empresa norte-americana Boston Dynamics, apareceu ao lado de soldados durante exercícios militares realizados pelo exército francês. O robô aparentemente foi usado para reconhecimento durante um exercício de treinamento de dois dias, mas a implantação levanta questões sobre como e onde as máquinas da Boston Dynamics serão usadas no futuro.

 

 

Fotos dos exercícios foram compartilhadas no Twitter pela principal escola militar da França, a École Spéciale Militaire de Saint-Cyr. Ele descreveu os testes como "conscientizando os alunos sobre os desafios de amanhã", que incluem a "robotização do campo de batalha".

Além do uso militar da França, o departamento de polícia de Nova York adquiriu um modelo personalizado do Spot, e o apelidaram de Digidog. Seu primeiro uso foi nas ruas de Brooklyn, depois Queens e, mais recentemente, no Bronx no caso de uma invasão que estava em andamento em um prédio residencial na área de Wakefield. E da mesma forma, ele foi usado para o reconhecimento do local invadido.

 

 

Não apenas as agências de segurança pública estão usando o brinquedo, a SpaceX de Musk comprou um em junho de 2020 para testes. Ele foi bem recebido pelos funcionários da empresa que o apelidaram de Zeus e até construíram uma casa para o mascote.

 

 

Apesar das brincadeiras, Zeus tem um papel importante na segurança dos testes da empresa. O robô pode verificar com segurança vazamentos de gás ou outros perigos, especialmente aqueles relacionados à grande quantidade de foguetes Starships explodidos.

O que achou? Comente!