O fundador da Virgin Galactic estreia primeiro voo espacial tripulado

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 12/07/2021 20:58:17

A Virgin Galactic anunciou e transmitiu ao vivo no YouTube o primeiro voo tripulado do VSS Unity no dia 11. A espaçonave alcançou o espaço com sucesso, completando o quarto voo equipado com foguete da empresa e astronautas particulares .

 

 

O voo de ontem foi o 22º voo de teste da VSS Unity e o primeiro voo de teste com uma tripulação completa na cabine, incluindo o fundador da companhia, Richard Branson. A tripulação cumpriu uma série de objetivos para testar a cabine, a experiência do cliente, as condições para a realização de pesquisas e a eficácia do programa de treinamento pré-voo de cinco dias no Spaceport America.

Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, disse: “Hoje é uma conquista histórica para a empresa e é um momento histórico para a nova indústria espacial comercial. Com cada missão bem-sucedida, estamos abrindo caminho para a próxima geração de astronautas. Quero agradecer a nossa talentosa equipe, incluindo nossos pilotos e tripulantes, cuja dedicação e comprometimento tornaram possível hoje. Eles estão ajudando a abrir a porta para um maior acesso ao espaço - para que possa ser para muitos e não apenas para alguns.”

O VSS Unity atingiu uma velocidade de Mach 3 após ser liberado do foguete VMS Eve. O veículo alcançou o espaço, a uma altitude de 86 km, antes de planar suavemente para uma pista de pouso no Spaceport America.

 

 

Durante o voo, o fundador Richard Branson disse: “Sonho com este momento desde que era criança, mas nada poderia ter me preparado para a visão da Terra do espaço. Estamos na vanguarda de uma nova era espacial. Como fundador da Virgin, tive a honra de testar a incrível experiência do cliente como parte desta notável equipe de especialistas em missões e agora astronautas. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com aspirantes a astronautas de todo o mundo. ”

Branson continuou: “Nossa missão é tornar o espaço mais acessível a todos. Com esse espírito, e com o voo bem-sucedido de hoje do VSS Unity, estou entusiasmado em anunciar uma parceria com a Omaze e a Space for Humanity para inspirar a próxima geração de sonhadores. Por muito tempo, olhamos maravilhados para os pioneiros espaciais de ontem. Agora, quero que os astronautas de amanhã olhem para frente e tornem seus próprios sonhos realidade. ”

 

 

Segundo o The Wall Street Journal, Musk é um dos compradores de um bilhete para viagens espaciais turísticas da empresa. A passagem custa US$ 250 mil, cerca de R$ 1,3 milhão, e lhe concede um assento a bordo da VSS Unity em um passeio ainda sem data para acontecer.

O que achou? Comente!