O Monopólio de Viúva Negra Poderá Acabar Nas Plataformas de Streaming?

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 14/07/2021 19:04:48

A Viúva Negra enfrentou titãs loucos e robôs genocidas, mas será que vingadora de longa dara, pode derrubar um bando desenhos animados e melhor jogador de basquetebol da atualidade?

Será um confronto final entre "Viúva Negra" da Disney e da Marvel e a sequência da Warner Bros. "Space Jam: Um novo legado" nas bilheterias domésticas e nos streamings, com a aventura de Scarlett Johansson e LeBron James prestes a brigar o primeiro lugar.

Depois que “Viúva Negra” estreou em 9 de julho arrecadando mais de 80 milhões de dólares, apenas na América do Norte, um recorde para a era da COVID, a adaptação tende a adicionar algo como entre 24 milhões a 28 milhões de dólares em seu segundo fim de semana.

Serviços independentes de rastreamento sugerem que o montante é conservador, e mostram que o número final do fim de semana pode chegar a 32 milhões até domingo. Uma aquisição de mais de 30 milhões de dólares em seu segundo fim de semana seria um declínio comum para os estúdios da Marvel, pois terá sido como "Homem-Formiga e a Vespa" de 2018 e "Homem-Aranha: De volta ao lar" de 2017, que caíram quase 60% em relação à arrecadação inicial do fim de semana de seu lançamento.

Contudo, seria uma pequena melhora quando comparado com outro lançamento da era pandemica, a sequência de "Velozes e Furiosos 9, " da Universal,  que arrecadou mais de 60 milhões de dólares em junho, na época de seu lançamento, caiu 67% em arrecadação na segunda semana

Em um raro momento de transparência de receita de streaming, a Disney revelou que no fim de semana passado, o qual “Viúva Negra” arrecadou 60 milhões globalmente, descontando a arrecadaçao nos EUA, no Disney+, onde o filme estreou por uma sobretaxa -- aqui no Brasil essa foi de R$ 69,90 -- no mesmo dia de seu lançamento nos cinemas. Por enquanto, a Disney não deve atualizar esse número além das vendas de fim de semana de estreia.

Semelhante a "Viúva Negra", o público não precisa visitar o cinema local para ver "Space Jam: um novo legado". A sequência da comédia esportiva de desenho animado "Space Jam", de 1996, também será exibida na HBO Max pelos próximos 31 dias. O filme está projetado para chegar a 20 milhões de dólares de aporte em 3.950 locações, o que seria um começo moderado, considerando que o filme custou 150 milhões de dólares para ser produzido.

LeBron James, estrelando como uma versão fictícia de si mesmo, e a equipe dos Looney Tunes se unem nesse novo longa para um jogo de alto risco de basquetebol. Com vários novos lançamentos em todo o país, "Space Jam" sendo apenas o mais expressivo dentre eles, os proprietários de cinemas estão preparados para obter outro impulso muito necessário no público neste fim de semana.

Depois de um início atrasado para o verão, época onde os filme de peso são lançados, os exibidores de filmes têm lutado para sair da pandemia que deu uma guinada nos negócios. Em uma notícia promissora, porém, 81% dos cinemas nos EUA e Canadá conseguiram reabrir, a maior porcentagem desde o início da COVID.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!