'O Poderoso Chefão' Voltará aos Cinemas em Seu Aniversário de 50 Anos, Mas Completamente Remasterizado

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 13/01/2022 17:06:01

A Paramount Pictures anunciou que “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, retornará aos cinemas para seu 50º aniversário. O "lançamento "nos cinemas será nas salas da Dolby Cinema e da AMC, em ambas no dia, 24 de fevereiro. Contudo, a resolução 4K Ultra HD estará disponível em 22 de março.

A Paramount lançou um novo trailer para a versão restaurada. A restauração incluiu 1.000 horas de correção de cor e restauração das faixas mono originais, além de 4.000 horas de reparo de manchas e rasgos.

Todos os três filmes da trilogia foram restaurados sob a direção de Coppola.

Originalmente lançada em 1972, a adaptação cinematográfica vencedora do Oscar e baseada no romance de Mario Puzo, é uma trilogia que narra a ascensão e queda da família Corleone.

O primeiro longa é visto sob a perspectiva do patriarca, Vito Corleone (Marlon Brando), e conta, também,  a transformação de seu filho mais novo, Michael (Al Pacino), que vai de herói militar a lider do clã Colerone.

A película que marcou a história do cinema ainda conta com nomes como: James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton

“Estou muito orgulhoso de ‘O Poderoso Chefão’, que certamente definiu o primeiro terço da minha vida criativa. Com este tributo ao 50º aniversário, estou especialmente orgulhoso de ‘O Poderoso Chefão’ de Mario Puzo”, afirmou Coppola, o lider do projeto de restauração da obra.

O diretor afirmou, ainda, que essa restauração conta com a sua versão para a terceira parte da triologia - a qual é considerada por muitos como o filme mais fraco entre os 3 dirigidos por Coppola.

Coppola acrescentou: “Também é gratificante comemorar esse marco com a Paramount ao lado dos fãs maravilhosos que a adoram [a obra] há décadas, das gerações mais jovens que ainda a consideram relevante hoje e daqueles que a descobrirão pela primeira vez”.

“O Poderoso Chefão” será exibido por um tempo limitado exclusivamente em Dolby Cinema nos AMC Theatres nos EUA, bem como em territórios internacionais ao redor do mundo. Ainda não sabemos se haverá exibição no território brasileiro. 

 

O trailer da remasterização pode ser conferido a baixo:

O que achou? Comente!