Os Irmãos Cara-de-Pau É Declarado Um Clássico Católico

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 30/08/2020 15:43:01

No seu aniversário de 40 anos, Os Irmãos Cara-de-Pau foi declarado, pelo “L’Osservatore Romano”, o diário oficial do Vaticano, como um clássico católico. O diário traz, ainda, que o filme deve ser assistido por todo católico ao redor do globo. 

Imagem de referência do post

Jake and Elwood Blues, em uma parte do clássico dirigido por John Landis, afirmam estar em uma missão de Deus. Nessa semana a própria igreja corroborou essa fala dos irmãos. 

Um pouco da História

O filme, que é baseado em uma sketch do SNL americano, conta a história dos dois irmãos supracitados. Jake Blues é interpretado por John Belushi, Elwood Blue por Dan Aykroyd. Ambos embarcam em uma tentativa de levantar fundos para um  orfanato comandado por um grupo de freira, local onde cresceram. 

Essa necessidade os leva a causar muito caos, se envolver em brigas e fazer apresentações em locais, no mínimo, inusitados. As aventuras em busca do capital para instituição inclui, ainda, uma perseguição policial, a qual é uma obra-prima do cinema. Em grande parte porque a cena dos carros foi gravada, do início ao fim, com efeitos práticos.

Entretanto, tirando a freira interpretada por Kathleen Freeman e a afirmação de que os protagonistas estão em uma missão divina, o filme não parece se importar muito com a espiritualidade. Contudo, parece se importar o suficiente para ser recomendado pela própria instituição apostólica.

Imagem de referência do post

Não só a polícia os perseguem, um grupo de neo-nazistas, uma organização de Rednecks e um amor rejeitado de Jake, que tenta explodi-lo com um lança míssil, também se apresentam no encalço dos dois. Essa ex-namorada é interpretada por Carrie Fisher, mais conhecida por seu papel como Princesa Leia, na saga Stars Wars.

Imagem de referência do post

Aparições Históricas

Além do filme, um clássico indiscutível dos anos 1980, ser indicado pelo Vaticano como algo que todo devoto deve assistir e contar com Fisher em seu elenco, ele ainda contém inúmeras aparições e cameos de outros grandes artistas e famosos do cinema. Alguns nomes como:  James Brown, Cab Calloway, Ray Charles, Aretha Franklin, John Lee Hooker, Chaka Khan e Steven Spielberg. 

Imagem de referência do post

Se até a igreja recomenda que você assista esse filme, quem sou eu para lhe dizer o contrário!

Fontes: Movieweb, Reuters

O que achou? Comente!