Pokemon Ganhará Série Live-Action na Netflix

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 26/07/2021 23:15:38

Uma nova série live-action de Pokémon está em desenvolvimento na Netflix, sendo que seu produtor é o mesmo da aclamada série "Lúcifer".  

Como o projeto ainda está em seu estágio embrionário, não há detalhes disponíveis sobre o enredo, direção, atores e outras informações. No entanto, fontes dizem que Joe Henderson é o contratado para escrever e ser o produtor executivo.

Henderson atualmente atua como co-showrunner e produtor executivo da popular série da Netflix “Lucifer”, que está se preparando para exibir sua sexta e última temporada no streamer.

Fontes também dizem que o projeto seria uma série live-action semelhante ao filme “Detetive Pikachu”, estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith, o qual foi lançado em 2019.

A mudança para desenvolver uma série original de Pokémon, na Netflix, ocorre quando a locadora vermelha se tornou o lar de vários programas Pokémon existentes, incluindo “Pokémon: Indigo League” e “Pokémon Journeys”, entre outros.

A Netflix também deu um forte impulso ao ramo dos animes nos últimos anos, tendo anunciado anteriormente séries originais baseadas em "Far Cry", "Splinter Cell" e "Terminator".

A Netflix também está se movendo para mais adaptações de live-action de títulos de anime, incluindo os próximos programas de live-action “Cowboy Bebop” e “One Piece”.

Além de seu trabalho em “Lúcifer”, Henderson está atualmente desenvolvendo uma adaptação para a série da história em quadrinhos “Shadecraft” na Netflix, a qual foi anunciada em março.

Henderson também é conhecido por seu trabalho em programas como “11.22.63”, na plataforma Hulu, e “Graceland” e “White Collar” na USA Network. 

A franquia Pokémon como um todo se tornou um fenômeno mundial desde o primeiro lançamento em 1995, ainda mais aqui em terras tupiniquins.

A franquia agora abrange vários programas de televisão, filmes, videogames, jogos de cartas colecionáveis, livros, quadrinhos de mangá e muito mais.

Na dianteira dos live-actions,  “Detetive Pikachu” provou ser um sucesso de bilheteria após seu lançamento. O filme arrecadou mais de $ 430 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento relatado de $ 150 milhões.

 

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!