Produtor da Warner Bros. Afirma Que, Pelo Menos, 10 Títulos Terão Lançamento Híbrido Em 2022

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 23/07/2021 15:52:42

A Warner Bros. produzirá mais de 10 filmes, exclusivamente, para a HBO Max em 2022. Informaçoes fornecidas pelo CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, na quinta-feira, ao declarar que "o cinema é importante e continuará a importar".

Kilar fez tal afirmação durante a conferência de resultados do segundo trimestre da AT&T, empresa dona da Warner, na qual foi questionado sobre a estratégia de distribuição da empresa para os títulos da Warner Bros. no próximo ano.

A WarnerMedia sacudiu a indústria no final do ano passado (2020) com sua mudança de postura, ao assumir os lançamentos híbridos, nos cinemas e nos streamings, simultaneamente, como modelo principal de negócio em 2020, visto que as restrições sanitárias impunham o fechamento dos cinemas. 

Em 2023, porém, a Warner Bros. parece estar querendo voltar a uma estratégia de lançamento mais tradicional nos cinemas, embora com uma janela reduzida de 45 dias, para a saída dos filmes da grandes telas, para as pequenas telas. Muitos desses longa, inclusive, terão lançamentos exclusivos no cinema.  

Kilar disse, ainda, que não vê a indústria "voltando ao jeito que o mundo era em 2015, 2016 ou 2017" com uma longa janela de 75 a 90 dias para a exibição de um título nos cinemas antes do lançamento para as plataformas. A Warner Bros. já disse que mudará para uma janela de 45 dias para os principais títulos lançados pelo estúdio.

Kilar apontou para o sucesso da Warner Bros. com o filme “Godzilla vs. Kong ”, que arrecadou 460 milhões de dólares em venda de ingressos, como um sinal de que os cinemas ainda são um grando gerador de receita, sendo essas significativas para o estúdio.

É evidente que o cinema importa e continuará a importar. Eles também são importantes em casa em termos da resposta que recebemos [dos assinantes da HBO Max] - Jason Kilar.

A mudança do dia e da data criou ondas na comunidade criativa de Hollywood, pois foi uma surpresa para os cineastas, alguns dos quais expressaram sua raiva, como o diretor de "Duna" o fez.

A WarnerMedia disse, também, que os planos de distribuição para o projeto do estúdio em 2022 serão feitos filme por filme. Os comentários de Kilar na quinta-feira indicam que o estúdio está se inclinando para o plano da janela de 45 dias para filmes que estreiam nos cinemas enquanto, ao mesmo tempo, a Warner Bros. aumentará o volume de originais feitos para a HBO Max.

Não está claro se algum dos roteiros que terão estreia no cinema, receberão o mesmo de tratamento dos que forem lançados diretamente par o streaming.

 

 

 

 

Fonte: Variety

O que achou? Comente!