Qual será o fim do TikTok?

Imagem de referência
Foto de Isaque Passos CavalcantiPostado por Isaque Passos Cavalcanti em 03/08/2020 11:29:13

Se você usa redes sociais, então você deve conhece o aplicativo TikTok.

Nesse tempo de pandemia, o aplicativo aumentou muito o seu público de usuários. Acredito eu que, todos os influencers de hoje em dia fazem uso do TikTok para promover diversão, mas não só influencers, os usuários que fazem conteúdo para o aplicativo são de todos os direcionamentos. Então, não falta conteúdo para ninguém, o que acaba tornando o aplicativo mais atraente.


Mas se você não sabe, o TikTok está correndo o grande risco de ser banido dos Estados Unidos, por quê? O TikTok é uma plataforma de origem chinesa, a ByteDance, e como já cansamos de ouvir, os Estados Unidos tem uma rixa com a China – Guerra comercial.

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou enquanto estava abordo em sua aeronave, o banimento do TikTok no país, pois o mesmo, afirma que o TikTok está cooperando com o governo asiático e também espionando usuários e enviando dados de consumo para fora dos EUA.


Imagem de referência do post


Mas ainda há esperança para o TikTok.

Eu imagino o quanto feliz eu estaria se eu fosse um investidor com muito dinheiro para investir em uma plataforma como essa. Mas é como eu disse, a plataforma ganhou o seu espaço nessa pandemia e eles só confiariam em uma marca de grande porte, e principalmente, Nome.

Eu acreditei que o Facebook iria atacar de novo, mas a Microsoft chegou primeiro dessa vez. Nesse final de semana, no Domingo (2), para ser mais exato, a dona da Windows, afirmou já estar fechando negócios, mas não é tão simples. A CEO da Microsoft, Satya Nadella, precisou se encontrar com o presidente para discutir a possível aquisição do TikTok. Mesmo Donald Trump parecer decidido em suas palavras, o presidente foi bem tolerante e deu até 15 de setembro para a Microsoft fechar negócios com a ByteDance, exatamente 45 dias.

Então, temos até 15 de setembro, ou até mesmo antes, para descobrir se a ByteDance vai fechar negócios com a Microsoft, ou com outra empresa.  


Imagem de referência do post


Fonte: Microsoft, Reuters


O que achou? Comente!