Review: The Last of Us Parte 2

Imagem de referência
Foto de HenriquePostado por Henrique em 18/07/2020 09:18:02

Não é surpresa para ninguém que a Naughty Dog faz jogos ótimos. A série de Uncharted encantou todos, porém tudo mudou em 2013 quando a desenvolvedora lançou sua nova história: The Last of Us. O jogo conta a história de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico onde os dois têm que lidar com pessoas infectadas pelo fungo Cordyceps, além de lutarem também contra os próprios seres humanos para atingirem seu objetivo.


O hype com The Last of Us foi algo absurdo, sendo considerado um dos melhores jogos até hoje. Esse hype ficou ainda maior quando a Naughty Dog anunciou a continuação do jogo. Agora, após 7 anos do primeiro jogo ser lançado, finalmente a desenvolvedora nos entregou a continuação da história: The Last of Us Parte 2.


The Last of Us Parte 2 se passa 4 anos depois dos eventos do primeiro jogo. Durante esse tempo, Joel e Ellie foram viver na cidade de Jackson. Entretanto, após um infeliz acontecimento Ellie parte em sua jornada atrás de vingança, percorrendo seu caminho pelo estado de Seattle.



Além dos gráficos que foram muito melhorados, os responsáveis por TLOU Parte 2 tomaram o máximo de cuidado em todos os detalhes possíveis para que o jogador, durante a gameplay, experimente junto de Ellie vários sentimentos como ódio, angústia, tristeza e raiva. A desenvolvedora também teve cuidado com o cenário onde se passa a maior parte do jogo, fazendo com que ficasse o mais próximo possível com a arquitetura do estado.


Houve uma expansão enorme do mapa, fazendo com que existam muitos lugares para serem explorados, além da verticalização do jogo, possibilitando que Ellie suba em construções, cordas e escadas. Não só o mapa foi melhorado, como também as habilidades e a inteligência artificial dos personagens. No primeiro título não era possível pular. Agora, além de pular também podemos nos rastejar pelo chão, pela grama alta e por debaixo de carros, e nos esquivar dos ataques. Existe uma variação maior de armas no jogo e de inimigos infectados. Algo incrível que foi adicionado são os cachorros usados pelos inimigos que podem te farejar e delatar seu local. Outra característica de impressionar são as expressões faciais e gestos dos personagens durante diferentes situações, os diálogos pesados e até mesmo as reações de dor que os inimigos têm quando estão sendo atacados. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora incrível que melhora a experiência e cenas emocionantes em que o jogador pode escutar Ellie tocando violão e cantando, e também interagir com o jogo ao tentar tocar qualquer música através do touchpad do controle.


The Last of Us Parte 2 conta uma história incrível cheia de emoções e ação, uma experiência que o jogador irá experimentar por um período aproximado de 30 horas de gameplay, podendo fazê-lo todo em stealth ou no modo agressivo.


Logo após seu lançamento, o título recebeu várias notas altas, além de algumas máximas, como, por exemplo, pela IGN (10/10), Metacritic (94) e muitas outras. Não perca tempo e vá jogar essa obra-prima que a Naughty Dog nos entregou! Porém, para ter a real experiência que o jogo quer passar, você deve jogar o primeiro título, pois os dois estão diretamente conectados.



O que achou? Comente!