Review: Xiaomi Redmi AirDots

Imagem de referência
Foto de Júnior MatosPostado por Júnior Matos em 23/07/2020 18:31:52

A Xiaomi sempre surpreende com produtos de alto desempenho e baixo custo, sendo possível bater de frente com seus rivais AirPods, da Apple, e Galaxy Buds, da Samsung. Lançado em março de 2019 e chegando no Brasil no final de 2019, os AirDots são fones intra-auriculares Bluetooth, criados em um plástico leve, tanto os fones quanto o estojo têm um visual fosco bem simples e discreto. Com comandos realizados por meio de botões físicos, podem ser adquiridos nas cores preto ou branco. São à prova de respingos e uma ótima opção para utilização em academias, corridas ou qualquer atividade física, porém não é recomendado usar os fones na chuva.


FONES

Os fones se encaixam perfeitamente no ouvido. Caso haja dificuldade, na caixa vem ponteiras de silicone com tamanhos diferentes, adaptando o encaixe e trazendo um conforto, mas mesmo assim para algumas pessoas, traz um certo incomodo quando utilizado por um longo tempo. A qualidade sonora tem um alto desempenho, isolando totalmente os sons externos sendo possível ouvir com o volume mínimo em um ambiente barulhento, um áudio limpo e equilibrado impedindo ruídos mesmo chegando ao volume máximo. Temos alguns inconvenientes que acontece raramente, um leve atraso na conexão quando estão em ambientes com várias pessoas ou o celular conectado em outros dispositivos Bluetooth. Outro inconveniente que acontece, é a falha do espelhamento do fone direito com o esquerdo, mas é questão de 1 segundo para normalizar.


ESTOJO (CASE)

O estojo que guarda e recarrega os fones, possui encaixe e fechamento da tampa magnético impedindo que abra a qualquer momento ou que os fones saiam voando “por acidente”. O cabo carregador utiliza uma conexão micro-USB, mas não acompanha junto com o produto na caixa.


CONEXÃO

As conexões dos Airdots possuem a tecnologia Bluetooth 5.0, que permite alta velocidade de conexão e um ótimo alcance, assim não precisa ficar muito perto do celular ou outros dispositivos que suporte um fone sem fio. Já o pareamento nos celulares é bem fácil e simples em sistemas IOS e Android. O fone direito sempre estabelece a conexão para o celular, então ele transfere (espelha) o áudio para o fone esquerdo, o que é bem curioso. Mas com esse pequeno detalhe que deixa a ser desejado da ausência direta de conexão do fone esquerdo, caso queira usar só um lado do fone, o fone esquerdo que precisa ser conectado com o direito e acaba utilizando a bateria dos dois, ou só usando o fone direito e encerra o caso.


BATERIA

A bateria tem uma boa e longa duração para o uso. Os fones têm uma bateria de 43 mAh, duram até 4 horas de uso e levam 2 horas para recarregar completamente. O estojo guarda uma bateria de 300 mAh, assim possibilitando as recargas dos fones, podendo durar por até 12 horas, mas cuidado para não deixar o estojo conectado o tempo todo. A recarga completa do estojo dura em média de 1 hora e meia.


FUNCIONALIDADES

Nas funcionalidades, o fone permite reproduzir e pausar músicas ou vídeos apertando o botão. Com o duplo-clique permite ativar as assistentes virtuais “Siri” ou “Google Assistente”, pode atender chamadas telefônicas, chamadas e vídeo chamadas em aplicativos, também pode recusar chamadas segurando o botão, ouvir mensagens de voz, sem precisar tirar o celular do bolso.


VALE A PENA?

Ainda existem dúvidas sobre os AirDots e as pessoas se perguntam: “Vale a pena? ”, “Será que o barato sai caro? ”. Bom, vale a pena! O custo de um Redmi AirDots chega em média de R$130,00 no Brasil. Ótimo para aqueles que querem se livrar de fones com fio que atrapalham sua rotina e mesmo assim sem gastar tanto. Os AirDots proporcionam uma ótima qualidade e um ótimo custo benefício. Mas não é recomendado para crianças menores de 3 anos, eles irão pensar que a tampa é uma peça de LEGO.

O que achou? Comente!