Série de Senhor Dos Anéis, da Amazon, Começa As Filmagens Ainda Esse Ano no Reino Unido

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 24/11/2021 15:54:46

Uma das maiores produções exclusivas da Amazon está sendo preparada para ser filmada no Reino Unido.

A nova temporada de “O Senhor dos Anéis” da Amazon Prime Video, a qual ganhou manchetes internacionais quando a produtora afirmou a mudança dos locais de filmagem da Nova Zelândia para o Reino Unido, teve seus primeiros locais de filmagem definidos.

A mudança - que foi uma grande virada para o setor de produção audiovisual da Nova Zelândia - é especialmente importante, uma vez que a realocação para o Reino Unido marca a primeira vez que um dos projetos cinematográficos do universo de "Senhor dos Anéis" é produzido fora da Nova Zelândia.

Fontes próximas à produção dizem que a Bray Film Studios e Bovingdon Airfield serão as instalações de produção iniciais usadas para filmar a série de grande orçamento. A pré-produção está programada para começar no segundo trimestre de 2022.

Mamma Mia” e “Rocketman” estão entre as produções que passaram pelo estúdio que está produzindo a obra, assim como as séries “Guarda-costas” e “Drácula”. Enquanto isso, o estúdio Bovingdon Airfield, a noroeste de Londres, possui em seu currículo "Liga da Justiça" e "Velozes e Furiosos 6".

Como é esperado para uma produção tão extensa, mais locações de filmagem de “O Senhor dos Anéis” serão descobertas com o decorrer do tempo. A Amazon confirmou no início deste ano que a primeira temporada vai estrear globalmente em sua plataforma de streaming em 2 de setembro de 2022, com episódios sendo lançados semanalmente.

A Amazon está guardando em segredo todos os detalhes da trama em torno da série, incluindo seu título oficial. Tudo o que se sabe é que a história se passa durante a chamada "Segunda Era", milhares de anos antes dos eventos dos livros "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

A série segue um elenco de personagens, a maior parte ainda desconhecidos.  Dan Grabiner, chefe de das produções originais da Amazon no Reino Unido, afirmou o seguinte quanto a mudança de localização das filmagens:

“Acho que [a mudança para o Reino Unido] mostra a profundidade do talento aqui, a reputação, as habilidades, a infraestrutura. É uma grande produção. Para fazer uma operação como essa funcionar, você precisa de pessoas de classe mundial e talentos de classe mundial trabalhando nela.”

As filmagens de “O Senhor dos Anéis” estão se preparando para começar ainda esse ano. 

O que achou? Comente!