Sony Playstation anuncia nova geração do PlayStation VR.

Imagem de referência
Foto de Victor OliveiraPostado por Victor Oliveira em 24/02/2021 19:24:39

 

 

 

A Sony PlayStation, através de seu blog nos deu uma introdução à nova geração de PS VR, a tecnologia de realidade virtual para o Playstation.

O Playstation VR foi lançando há quatro anos, ele tinha o objetivo de revolucionar a maneira de jogar videogame, apesar de ser uma tecnologia muito interessante, ela veio muito cedo, a tecnologia não estava ali como deveria ser, falta de praticidade, muitos cabos, são coisas acabavam prejudicando a experiência.  O preço que chegava a (R$)3.000, quase o dobro de um Playstation 4, combinado a falta de jogos o PS VR não se mostrou um investimento sustentável para Sony.

Contudo, o vice-presidente sênior da Playstation Sony, Hideaki Nishino anunciou a nova geração do PS VR, que até então virá apenas para Playstation 5. No seu post ele cita algumas melhorias que estão por vir, como o aumento de resolução, campo de visão e rastreamento de entrada, e um das inovações mais bem-vindas, a utilização de um único cabo ao PS5. Também foi anunciado um novo controle de realidade virtual, já que o atual controle foi lançado para o Playstation 3, o que não era o ideal, de acordo com o vice presidente, o novo controlador terá as funções  encontradas no Dualsense (controle do PS5) somado ao novo áudio 3D do PS5, assim trazendo uma imersão ainda maior nos jogos.

Apesar de anunciado agora o novo Playstation VR de acordo com o vice-presidente o dispositivo não será lançado em 2021. Agora só nos resta esperar, e ver se a Sony aprendeu com os erros do óculos VR, e acreditar nas empresas que irão produzir mais jogos, pois não adianta você ter uma tecnologia incrível, mas não ter jogos para ela.

O que achou? Comente!