Starlink: internet global

Imagem de referência
Foto de HenriquePostado por Henrique em 24/11/2020 16:33:20

Elon Musk, o magnata da tecnologia, continua a nos surpreender. Uma divisão da SpaceX, a empresa particular de lançamentos de foguetes e exploração espacial, chamada Starlink, tem como missão colocar satélites próprios em órbita para oferecer internet de alta velocidade, incluindo alta taxa de download e upload, além de baixa latência, para locais onde não há acesso à internet ou locais onde o serviço é muito caro.

Atualmente, a missão Starlink está em fase beta e se encontra em teste na região norte dos Estados Unidos e no Canadá. Os chamados "beta testers" relataram downloads superiores à 150 Mb/s e alguns usuários informaram que a internet funcionou de forma ótima até mesmo em lugares como florestas e matas.

A SpaceX tem planos de colocar o serviço à disposição do público mundial em 2021. A estimativa é de que 12.000 satélites fiquem em órbita, formando uma constelação em volta da Terra, podendo se estender posteriormente para 42.000 staélites e uma internet com velocidade superior à 1 Gb/s.

Imagem de referência do post

Para saber mais, acesse: https://www.starlink.com/

O que achou? Comente!